Equipe de futebol do DF disputará competição em Itumbiara-GO

Enquanto duas das 32 seleções da Copa do Mundo na Rússia disputarão o troféu mais cobiçado do futebol mundial, a bola começará a rolar para a 4ª Copa Internacional de Futebol Infantil, competição sediada na cidade de Itumbiara-GO. E na disputa pelos títulos das diversas categorias, estará presente uma equipe da capital federal. Trata-se do Grêmio Desportivo Valparaíso/CFZ, que disputará pela quarta oportunidade o tradicional certame de base na modalidade.

Para este ano, a equipe contará com a presença de aproximadamente 90 atletas inscritos, todos eles distribuídos em 10 categorias distintas (sub 10 ao sub 21). Além disso, o Grêmio Desportivo Valparaíso/CFZ almeja levantar novamente a taça erguida em 2015. Na ocasião, em seu primeiro ano de competição, o clube foi campeão pela categoria sub 18. Dois anos depois, a categoria sub-20 alcançou um novo resultado expressivo ao sagrar-se vice-campeã.

Preparando-se para a Copa Internacional desde o mês de novembro, a escolinha comemora ter alcançado alguns apoios para a realização de seu trabalho. A Prefeitura e a Secretaria de Esportes do Valparaíso-GO têm sido peças importantes para o trabalho da equipe, que não medem palavras para agradecer ao apoio das autoridades do município em todo suporte oferecido à escolinha.

Outro apoio muito importante, até mesmo para a evolução dos atletas, é o da Clínica Maximagem, que oferece todo um serviço médico para tratamentos de possíveis lesões que os pequenos jogadores possam vir a sofrerem. A equipe viaja até a cidade goiana com o objetivo de engrandecer ainda mais um trabalho que vem sido feito já há algum tempo.

A escolinha de futebol que carrega o nome do clube, trabalha com crianças de baixa renda do Entorno do Distrito Federal e, além de promover a prática do esporte para esses garotos, se torna uma alternativa de vida a eles, já que a realidade social de muitos pode ser bastante desigual em relação à de outros.

Para o responsável da equipe, Lafaete Felipe Neri, o maior aprendizado é dos próprios líderes. “Nós que coordenamos e estamos à frente dessa garotada aprendemos muito com eles. Eles agem como equipe dentro e fora de campo. Sua união não se limita só ao esporte, mas longe dos gramados eles são como irmãos, sempre ajudando uns aos outros”, revela.

A 4ª Copa Internacional de Futebol Infantil será realizada dos dias 15 a 21 de julho, e terá a participação de mais de 50 equipes, que disputarão os troféus das categorias. E para os interessados em acompanhar o trabalho do Grêmio Desportivo Valparaíso/CFZ e/ou matricular um jovem atleta que tenha interesse em praticar e seguir carreira no futebol, basta entrar em contato com os responsáveis pelos seguintes canais:

Facebook: facebook.com/cfzvalparaiso

Telefone: (61) 3628-0284

Celular: (61) 9 9372-4288

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *