Real F. C. vira o placar e agora joga pelo empate para se classificar

Neste domingo (1º) foi realizada a última partida das quartas de final do Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal de 2018. Real F. C. e Paracatu fizeram uma partida equilibrada, com várias chances para ambos os lados. E, depois de sair atrás no placar, o Leão do Planalto reagiu e conseguiu virar o marcador para 2 x 1.

Na próxima semana, ambos os times voltam a se enfrentar, desta vem em território mineiro. Com o resultado, o atual campeão candango precisa de apenas um empate para conquistar a classificação às semifinais.

Paracatu marca de pênalti

Os primeiros minutos de partida foram de muito equilíbrio e poucas oportunidades de gol. Somente aos 21 minutos de bola rolando viria o primeiro lance de perigo: a defesa do Real vacilou, Davi tentou cobrir João Victor da entrada da área, mas o goleiro realense praticou excelente defesa, desviando a escanteio.

Dez minutos depois o Paracatu conseguiu abrir o placar. o atacante Davi foi derrubado dentro da área e o arbitro Emanoel Ramos marcou pênalti. O mesmo foi para a cobrança e fez Paracatu 1 x 0. Com o gol, Davi alcançou a artilharia isolada do torneio com 8 gols marcados.

Por pouco o artilheiro não amplia o marcador. Aos 39 minutos, o atacante Davi, melhor jogador em campo na etapa inicial, driblou o adversário dentro da área e concluiu, mas João Victor salvou o Real de levar o segundo gol.

Time do Real saiu perdendo, mas buscou a reação e impôs a primeira derrota do Paracatu na competição. Foto: Haland Guilarde/DF Sports

Reação e virada

Na volta do intervalo, o técnico Jean Paulista realizou duas substituições:  saíram Guilherminho e Oscar, para as entradas de Rangel e Douglas Felten. As mudanças deram resultado e o Real partiu para cima da Águia do Noroeste, em busca da reação.

Aos 10 minutos, o Leão conseguiu empatar o jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por todos na área e sobrou no pé esquerdo de Rangel. O atacante, que entrara na segunda etapa, empatou o duelo em 1 x 1.

O gol motivou ainda mais o Real, que quase virou nos minutos seguintes. No primeiro lance, o zagueiro Joeder cabeceou bola do escanteio, mas mandou pela linha de fundo, raspando o travessão. Pouco tempo depois, Rangel avançou, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. aos 24′, Emanuel sofreu pênalti claro, mas o árbitro Emanoel Ramos nada marcou. De tanto insistir, o Leão conseguiu o gol da virada. Erick cruzou na área e Felipe subiu para cabecear firme, Real 2 x 1.

Nos minutos finais o Real buscou o terceiro gol e pressionou o adversário. Aos 41′, O zagueiro Joeder cobrou falta da intermediária, mas o goleiro caiu para defender. E no minuto seguinte os realenses roubaram a bola no meio de campo, que foi parar nos peito de Rangel. Ele invadiu a área e concluiu, mas o goleiro fechou bem o ângulo para defender.

FICHA TÉCNICA

REAL F. C. 2 x 1 PARACATU

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – Quartas de Final – Jogo de Ida

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 30/06/2018, 15h

Público:

Renda:

Árbitro: Emanoel Ramos

A1: José Reinaldo

A2: Wilson Júnior

4º árbitro: Gutemberg D’ávilla

REAL F. C.

João Victor; Erick, Joeder, Paulo Júnior (Vitor) e Weverton (Paulo Henrique); Mineiro, Oscar (Douglas Felten), Léo e Guilherminho (Rangel); Emanuel (Felipe) e Mário Sérgio (João Victor).

Técnico: Jean Paulista.

Gols: Rangel (10’ – 2º T) e Felipe (36’ – 2º T) .

Cartão amarelo: Rangel.

Cartão vermelho: não houve.

PARACATU

Arthur; Leandrinho, Ian, Ítalo e Tom; Pedro Reis (Luan), Adryan (Alan Cristian), Max (Igor) e Gustavo; Davi e Kanu.

Técnico: Wesley Brasília.

Gol: Davi (31’ – 1º T).

Cartões amarelos: Tom.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *