Ceilândia vai ao Serra do Lago e bate o Luziânia na ida das quartas

A segunda fase do 43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal teve início na tarde deste sábado. Um dos três confrontos do dia foi entre Luziânia e Ceilândia, no estádio Serra do Lago, no Entorno do DF. Após se impor fora de casa, o Gato Preto venceu por 2 x 0 e ampliou a vantagem nas quartas de final da competição de base.

Com um pé na semi

Os primeiros 45 minutos do jogo foram de poucas jogadas de perigo por parte de ambos os lados. Assim, somente aos 32’ veio o melhor momento do primeiro tempo. O defensor do Luziânia, Manoel, fez carga pelas costas no atacante Abídio, dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro Sávio Sampaio. O zagueiro Portela cobrou no canto para fazer 1 x 0 a favor do Ceilândia. E ficou nisso.

O tempo complementar foi mais movimentado. Mas não com muita intensidade. Deste modo, aos 18 minutos, após chute forte dentro da área, o centroavante Abídio colocou o pé esquerdo na bola para desviar e ampliar para 2 x 0 favorável aos visitantes. Daí em diante o duelo ficou nervoso e nada mais foi acrescentado no placar.

O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para o próximo sábado (7), às 15h30, no estádio Abadião. Com o resultado obtido neste primeiro encontro, o alvinegro pode empatar ou até perder por dois tentos de diferença que, ainda assim, carimba o passaporte rumo às semifinais do Candanguinho 2018. Já o time goiano precisa triunfar por três ou mais gols de vantagem no marcador.

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA 0 x 2 CEILÂNDIA

Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – quartas de final (ida)

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 30/06/2018, 15h30

Público:

Renda:

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Kleber Alves

A2: Olavo Vasconcelos

4º árbitro: Bruno Moura

LUZIÂNIA

Matheus Rodrigues; Araújo (Pety), Manoel, Matheus e Maicow; Micael, Gabriel (Mateus), Felipe (Kempes) e Samuel (Victor); Leonardo e Jeferson (João Victor).

Técnico: Giovane Tomé.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Leonardo, Gabriel, Manoel e Jeferson.

Cartão vermelho: não houve.

CEILÂNDIA

Christian; Sales (Moisés), Juan, Portela e Fernando; Luan, Guilherme (Daniel) e João Brasil (Pedro); Warley (Ícaro), Ruan (Amorim) e Abídio.

Técnico: Leonardo Roquete.

Gols: Portela (33’ – 1º T) e Abídio (18’ – 2º T).

Cartão amarelo: Luan.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *