A um empate da Primeira Divisão, Minas Icesp decide vaga contra 3B

A equipe do Minas Icesp está a noventa minutos de fazer história. As “Minas” jogam neste domingo na arena Amazônia diante do 3B-AM e precisa de apenas um empate para conquistar o sonhado acesso à primeira divisão. Já a equipe manauara que sofreu a sua primeira derrota em sete meses de existência, só a vitória interessa.

3B-AM

Às vésperas do jogo mais decisivo do ano para o 3B, o técnico Sérgio Duarte coleciona problemas de lesão em seu elenco. A lateral Isa teve problema no ligamento do joelho e não atua mais este ano pelo clube. A sua substituta Âmbar também está lesionada e não há tempo para sua recuperação.

Jogadora mais experiente do elenco, a zagueira Tânia Maranhão de 43 anos também é dúvida para o jogo deste domingo. A também zagueira Letícia ainda se recupera de lesão e também estará fora do jogo. Com apenas 14 atletas à sua disposição, o técnico precisará improvisar em alguns setores para encarar o adversário.

Duarte somente não terá preocupação com o seu ataque. Dono do ataque mais positivo da competição, o treinador conta com os gols da artilheira Luana Spindler para marcar os gols da vitória.

MINAS ICESP

A equipe do Minas Icesp terá apenas um desfalque para este jogo histórico diante do 3B-AM. A meia atacante Vitória Albuquerque se apresentou à seleção brasileira e não estará em campo neste domingo com sua equipe. As opções do técnico Singol Santos são a meia Kátia Cilene ou a volante Eliúde.

Por ter vencido o jogo de ida, o Minas Icesp joga por um empate simples para comemorar o inédito acesso à primeira divisão. Como o Brasileiro da Série A2 inclui o gol qualificado, vitória por placar mínimo à favor do 3B garante a classificação do time amazonense. Caso o placar do jogo de ida se repita (2×1), a decisão irá para os pênaltis. Derrota por 3×2, 4×3 e assim por diante classifica o Minas Icesp.

FICHA TÉCNICA

3B-AM X MINAS ICESP

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Semifinal – Partida de Volta

01/07/2018 – 17:00h (horário de Brasília)

Estádio Arena da Amazônia, Manaus-AM

Arbitro: Antonio Frutuoso – AM

A1: Eliane Nogueira – AM

A2: Elivane Trindade – AM

4º Árbitro: Freddy Lopez Fernandez – AM

Analista de Campo: Reginaldo Noronha – AM

3B-AM

Carla; Ju, Nágela, Tânia Maranhão (Bruna) e Nath Pitbull; Ester, Maiara, Victória Cabral e Paloma; Luana Spindler e Aline .

Técnico: Sérgio Duarte

MINAS ICESP

Kris; Laine, Kaká, Andiara e Jessica; Drica, Beatriz, Robinha e Katia Cilene (Eliúde); Bárbara e Laissa.

Técnico: Singol Santos

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *