Juniores: rodada define os oito classificados para as quartas de final

Neste sábado (23), serão realizados as nove partidas da última rodada da fase de classificação do Campeonato Candango de Juniores 2018. Será a última chance de os clubes buscarem uma das oito vagas para as quartas de final do torneio e, assim, manterem-se vivos na busca do título e das vagas na Copa São Paulo de 2019.

Para Legião e Formosa, a última rodada tem clima de “amistoso”. Já classificadas depois de boa campanha nesta fase inicial, a dupla tem apenas a pretensão de garantir a primeira colocação geral entre os oito, a fim de conquistar vantagens nas demais fases. Em contrapartida, Bolamense, Capital, Sobradinho, Ceilandense e Brasília fazem seu último jogo no certame, por não terem mais chances de classificação.

Para as demais equipes, será a última chance de conquistar uma vitória combinada com uma dose de sorte para seguirem perseguindo o objetivo de chegar à final. São os casos de Paracatu, Planaltina E. C., Botafogo-DF, Ceilândia, Real F. C., Cruzeiro-DF, Gama, Luziânia, CFZ Brasília e Santa Maria. Dos dez participantes citados em epígrafe, apenas seis deles conquistarão as vagas restantes para a segunda fase.

Aparentemente, quem possui a tarefa mais fácil é o Paracatu. Precisando apenas do empate para seguir adiante, a Águia do Noroeste enfrenta o lanterna Bolamense fora de casa. Por outro lado, o tradicional Gama tem uma missão quase impossível para se classificar à próxima fase: além de golear o eliminado Capital, precisa de uma improvável combinação de resultados para chegar ao objetivo.

Acompanhe abaixo os locais dos jogos deste sábado, da última rodada da fase de classificação do Campeonato Candango de Juniores. Todas as partidas ocorrerão simultaneamente às 15h30:

  • Planaltina E. C. x Legião (estádio Diogão, em Formosa-GO);
  • Ceilandense x Botafogo-De (Estádio Luiz Alfredo, em Novo Gama-GO);
  • Bolamense x Paracatu (campo de Edilândia-GO);
  • Cruzeiro-DF x Ceilândia (estádio Francisco Pires no Cruzeiro-DF);
  • Real F. C. x Samambaia (CT do Real F, C., no Park Way-DF);
  • Gama x Capital (CT Ninho do Periquito, no Gama-DF);
  • Luziânia x CFZ Brasília (estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO);
  • Sobradinho x Brasília (CT do Jaguar, em Brazlândia-DF);
  • Santa Maria x Formosa (CESNA, no Residencial Santos Dumont, em Santa Maria-DF)

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *