Brasília Futsal perde para o ASEC Caruaru-PE e fica com o vice

Na noite desta sexta-feira (15), o Brasília Futsal/Icesp entrou na quadra do ginásio Verdão, em Teresina-PI, para disputar a decisão da 45ª Taça Brasil de Futsal. O adversário foi o ASEC Caruaru-PE, que não havia perdido uma partida sequer até o duelo em questão. Com um toque de bola envolvente e ataques precisos no primeiro tempo, a equipe pernambucana goleou o Brasília pelo placar de 4 x 1. Mesmo esboçando reação na etapa complementar, a equipe da capital federal não obteve sucesso em seus planos e acabou ficando com o vice-campeonato do certame.

Domínio pernambucano no início

No primeiro tempo, o Brasília Futsal sofreu bastante dificuldades para executar suas jogadas de ataque e invadir a defesa pernambucana. O ASEC Caruaru conseguiu impor um volume consideravelmente superior ao da equipe brasiliense, que sofreu diversos ataques vindos das laterais. Os alas nordestinos trabalhavam bem a bola, carregando-a ao centro de quadra e produzindo jogadas perigosas.

Assim, aos 12 minutos, num contra-ataque rápido do ASEC Caruaru, Wanderson chutou forte para abrir o marcador. A equipe caruaruense conseguiu manter o bom ritmo e o volume impostos no princípio do embate e, aos 25’, Wanderson, novamente, marcou. O Brasília tentou responder, mas como sentiu a dificuldade imposta pela defesa do ASEC, preferiu arriscar chutes de longa distância, todos sem sucesso.

Brasília tenta reagir

Na etapa complementar, a equipe do Caruaru recuou. Com isso, o time candango encontrou bons espaços para atacar e criar jogadas de perigo. De qualquer maneira, as lesões e desgastes físicos adquiridos com o decorrer das muitas partidas simultâneas na competição, o elenco do Brasília sentiu o peso e não conseguiu colocar em prática uma reação.

O ASEC Caruaru ainda ampliou a diferença no escore em dois gols, com os tentos marcados por Pedro Henrique e, pela terceira vez, Wanderson, aproveitando que o Brasília Futsal avançou suas linhas defensivas com o intuito de buscar um gol de misericórdia. O último gol sofrido pelos brasilienses, foi na troca dos goleiros, quando o goleiro linha Luan saía de quadra e o seu substituto Pimenta rumava à sua meta.

A equipe do Distrito Federal ainda beliscou seu gol de honra aos 19 minutos de partida com João Pedro, mas era tarde, 4 x 1 no placar e festa da comissão técnica e jogadores pernambucanos.

Com o resultado, o Brasília Futsal/Icesp assegurou o vice-campeonato da 45ª Taça Brasil de Futsal. Além disso, os brasilienses estão garantidos na divisão especial da competição, que será realizada em 2019.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *