No Piauí, Brasília Futsal estreia com vitória na Taça Brasil

Na noite desta segunda-feira os jogadores do Brasília Futsal suaram a camisa e venceram de virada a equipe do Porto/TO no placar de 3 x 2. Destaques para os gols de Pedrinho, João e Praça que contribuíram para vitória da equipe do Distrito Federal.

Outra peça importante também foi o goleiro Pimenta que realizou grandes defesas e ajudou o time na conquista do primeiro triunfo. Pimenta comentou a importância da vitória do Brasília Futsal na estreia da competição. “Estou muito feliz pela primeira conquista, isto é apenas um degrau dos muitos que precisamos alcançar, agora é descansar e se preparar para o próximo jogo”, finalizou o goleiro.

Preocupação

No primeiro tempo do confronto o pivô Zói sofreu entrada duríssima do adversário e saiu da partida com lesão no calcanhar. O atleta não teve condições de retornar ao jogo e isso fez a equipe oscilar bastante o rendimento dentro de quadra. Zói é considerado por vários atletas e amantes do futsal como um dos melhores pivôs em atividade atuantes na capital federal.

Vaga garantida na Semifinal

Com a vitória o Brasília Futsal conquistou os primeiros três pontos e ocupa a segunda colocação do “Grupo E1”, ficando atrás da equipe do Campo Largo Futsal que tem melhor saldo de gols.

Apesar de ter realizado apenas um jogo na competição, o Brasília Futsal com a vitória já garantiu vaga nas semifinais do torneio. Com duas derrotas em dois confrontos, a equipe do Porto/TO já não tem mais chances de classificação, com isso o Brasília Futsal segue para a fase seguinte.

O próximo duelo do Brasília Futsal acontecerá na quarta-feira (13/06), as 20h30, contra o Campo Largo/PI. O jogo promete fortes emoções porque terá a briga direta pela liderança do “Grupo E1” além de definir as colocações das duas equipes para a fase semifinal.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *