CFZ bate Santa Maria e assume terceira colocação no grupo C

O Santa Maria recebeu o CFZ em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Candango de 2018. Em um dia que nada deu certo para a Águia, o CFZ se aproveitou das falhas de marcação e venceu o jogo fora de casa pelo placar de 3×1.

Com o resultado, o Santa Maria perdeu a invencibilidade e caiu para a quarta colocação com quatro pontos. Já o CFZ faturou mais três pontos e pulou para o terceiro lugar. Na semana que vem o Santa Maria enfrenta o Brasília enquanto o CFZ pega o Sobradinho.

Golaço no início

O Santa Maria esperava um jogo mais tranquilo diante do CFZ. Porém a filial do clube de Zico armou um esquema para anular o time grená e aproveitou para garantir os três pontos. Com apenas cinco minutos o time visitante abriu o placar em jogada de bola parada. O volante Weverton cobrou falta forte do meio de campo e surpreendeu o goleiro Kalebe.

O Santa Maria tentou reagir, mas de forma desordenada não obteve êxito. Já o CFZ quase aumenta aos 26 minutos quando Eduardo ganhou na corrida da marcação e quando ia chutar a gol foi derrubado pelo goleiro Kalebe. O árbitro Almir Camargo marcou pênalti. Eduardo cobrou e Kalebe fez a defesa evitando o segundo gol do time visitante.

Aos 33 minutos o Santa Maria conseguiu o gol de empate. Clésio fez linda jogada de linha de fundo e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem. Na cobrança Mateus bateu rasteiro e converteu.

O Santa Maria mal teve tempo de comemorar. Apenas três minutos depois do gol de empate o CFZ fez o seu gol. Após cobrança de falta pela direita,o zagueiro Júlio César desviou para as redes.

Ainda deu tempo para o CFZ marcar o terceiro. Aos 44′ após cruzamento pela direita, a zaga falha e a bola sobrou para João Victor chutar rasteiro para as redes.

Santinha não foi o mesmo das duas rodadas e acabou sucumbindo ao esquema tático da CFZ. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

O técnico Vandinho mexeu na formação tática e mandou seu time pra frente. Aos 6′ o atacante Clésio cobrou falta e Mateus perdeu grande oportunidade de cabeça. E aos 24 minutos Vitinho cobrou falta na área, o goleiro saiu mal e no rebote Guilherme de calcanhar arrematou para o gol. A zaga conseguiu tirar o perigo.

O Santa Maria teve mais duas chances de marcar o seu segundo gol. Após virada de bola pela direita de Taboca, Guilherme domina  e chuta cruzado mas para fora. E no finalzinho Guilherme dominou na área, chutou mas João Vitor praticou a defesa.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 1 x 3 CFZ-DF

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 3ª rodada

CESNA, Residencial Santos Dumont – 10/06/2018, 15h30

Público: 

Renda: 

Árbitro: Almir Camargo

A1: Gilbert Camargo

A2: Gustavo Souza

4º árbitro: Moglley Wallice

SANTA MARIA

Kalebe (Bruno Silva); Taboca, Felipe Leite, Mateus e Lourenço (Guilherme); Bruno (Douglas), Manu e Vitinho; Joaõ, Filipinho (Clésio)(Rayan) e Mateus Alves (Hugo)

Técnico: Vandinho.

Gol: Mateus Alves (Pênalti) (33′ – 1º T).

Cartões amarelos: Manu.

Cartão vermelho: não houve.

CFZ-DF

João Vitor; Júlio César, Guilherme e Matheus Simão (Herbert); Pedro Lucas, Weverton, João Victor, Bruno e Samuel; Zé Carlos (Emanoel) e Eduardo.

Técnico: Eduardo Carlos.

Gols: Weverton (5’ – 1º T ), Júlio César (36’ – 1° T) e João Victor (44’ – 1º T).

Cartões amarelos: Pedro Lucas.

Cartão vermelho: não houve.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *