Legião 100% goleia Ceilandense e se classifica para as quartas

Ceilandense e Legião se enfrentaram na tarde deste sábado (9) em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Candango de Juniores 2018. Jogando no estádio Luiz Alfredo localizado no Novo Gama, o Ceilandense mostrou um bom futebol e até dominou o jogo em alguns momentos. Porém o Legião aproveitou melhor as chances que teve e goleou o adversário em seus domínios pelo placar de 4×1.

Com o resultado, o Leão Branco segue com 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos, e já está classificado para a segunda fase do torneio. Na próxima rodada, o Legião recebe o Paracatu enquanto o Ceilandense buscará a recuperação diante do Planaltina.

O Jogo

Com apenas dezoito segundos de jogo o Legião já mostrou seu “cartão de visitas”. Assim que a arbitragem autorizou o início de jogo, Vitor recebeu passe da defesa, ganhou da marcação e chutou cruzado, O goleiro Denis praticou a defesa.

Depois do susto, o Ceilandense colocou a bola no chão e equilibrou o jogo. Insistindo nas jogadas aéreas, o Tricolor até assustou a zaga leonina, mas sem muito perigo.

Aos 33 minutos o visitante abriu o placar. Thiago puxou o contra ataque pela direita e cruzou para Vitor que de direita tocou por cima de Denis. Mal o Ceilandense colocou a bola em campo, o Legião marcou o segundo. Apenas dois minutos depois, novo contra ataque puxado por Thiago. Denis abandonou o gol e partiu para abafar a jogada, mas acabou deslocado pelo atacante leonino. O zagueiro Fabinho ainda tentou evitar o gol, mas acabou chutando a bola para as próprias redes.

O técnico Milton Fraga voltou para o segundo tempo com quatro substituições de uma vez. As mudanças melhoraram o Ceilandense que partiu para dentro do adversário. Aos 6 minutos Arthur cobrou falta pela direita e Davi precisou se esticar todo para praticar a defesa.

Apenas três minutos depois o Ceilandense chegou ao seu primeiro gol. Após cobrança de falta, Davi rebateu e Antony aproveitou o rebote para chutar rasteiro para o fundo das redes.

O Ceilandense teve boas oportunidades, mas o bom entrosamento do Legião foi determinante no resultado. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Após sofrer o gol, o Legião deu a resposta ao 25′ quando Vitor tocou para Augusto soltar a bomba da intermediária. Denis praticou a defesa. Seis minutos depois após cruzamento na área do Ceilandense, Matheus deviou no contrapé de Denis. A bola ia entrando mansamente no gol até a intervenção de Fabinho que chutou para fora. Aos 37, Daniel girou sobre a marcação e soltou a bomba para mais uma boa intervenção de Denis.

No finalzinho da partida, o Legião aproveitou a superioridade técnica para ampliar a partida. Aos 41, Thalisson avançou com bola dominada pelo meio e tocou na medida para Vitor chutar cruzado e marcar o terceiro. E nos acréscimos, Daniel fez o pivô e rolou a bola para Felipe chutar rasteiro e colocar números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

CEILANDENSE 1 x 4 LEGIÃO

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 3ª rodada

Estádio Luiz Alfredo, Novo Gama-GO – 09/06/2018, 15h30

Público: 

Renda: 

Árbitro: Marco Antônio

A1: Milton Alves

A2: David Santos

4º árbitro: Pedro Alves

CEILANDENSE

Denis; Guedes (Levi), Ezequiel, Fábio William e Thiago (Mikael); Arthur, Yan (Igor), Antony (Levi) e Guilherme (Michael); Keven (Wanderson) e Vitor.

Técnico: Milton Fraga.

Gol: Antony (9′ – 2º T).

Cartões amarelos: Guedes.

Cartão vermelho: não houve.

LEGIÃO

Davi; Luander, Sousa, Matheus e Jonatha; Baiano, Luigi (Giuseppe), Thalisson e Daniel; Thiago Augusto (Felipe) e Vitor.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gols: Vitor (33’ – 1º T e 41′ – 2º T), Thiago (35’ – 1° T) e Felipe (46’ – 2º T).

Cartões amarelos: Jonatha.

Cartão vermelho: não houve.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *