Brasília F7 vai à final da Copa do Brasil de Futebol 7 em BH

Em mais um dia de muitos gols, neste sábado (2), Brasília F7 (A.D Brincadeira) e Ceilândia F7 (PSV Ceilândia) disputaram jogos recheados de emoção na Copa do Brasil de Futebol 7 e trouxeram alegrias à torcida candanga. O Brasília F7, depois de duas suadas vitórias contra Londrina-PR e Minas Boca-MG, garantiu sua vaga na grande decisão da competição. Já o Ceilândia F7, após ter superado o Cambé-PR nas quartas de final, foi eliminando diante do Fortaleza-CE na disputa por uma vaga na final e vai lutar pela terceira colocação.

O Ceilândia F7 iniciou sua caminhada às 11h20, no Campo 2 da Arena BVB, desafiando o Cambé-PR. A partida foi bastante pegada, com muitas reviravoltas e emoções para torcedores e equipes. A superioridade, no final, foi da equipe brasiliense. Com um triplete de Caio, o Ceilândia F7 eliminou os adversários paranaenses pelo placar de 6 x 5. Vanderson, Jonathan e Anderson fecharam a conta para os candangos.

Para as semifinais, um adversário difícil. O Fortaleza-CE, que eliminou os atuais campeões do Santos-SP nas quartas de final horas antes. Após ter saído na frente, com gol de Anderson, e controlar parte do primeiro tempo, o Ceilândia F7 não suportou a pressão dos cearenses e cedeu a virada. Pelo placar final de 2 x 1, com gols de João e Jefferson, o Fortaleza despachou os candangos, que caiu de pé na competição.

O Brasília F7, por sua vez, enfrentou o Londrina-PR, às 9 horas, também no Campo 2. Depois de estar vencendo por 5 x 1 no placar, os brasilienses deixaram o Londrina encostar no marcador, que chegou a ficar em 5 x 4. Contudo, faltando apenas poucos instantes para o apito final, o Brasília se impôs e marcou mais um gol, que fechou a partida em 6 x 4.

Na semifinal, às 17 horas, uma duríssima peleja entre os brasilienses e a forte equipe do Minas Boca-MG inflamou o campo 2 da Arena BVB. Depois de um duelo eletrizante, as equipes empataram em 1 x 1 e a partida teve de ser decida nas cobranças de shoot-out. Katoia e Gago converteram suas cobranças para o Brasília e aproveitaram que os mineiros desperdiçaram ambas as oportunidades. Dois a zero que foi suficiente para levar a equipe candanga para a final enfrentar o Fortaleza.

Neste domingo (3), serão realizadas as duas últimas partidas da competição. Confira:

9h – DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR

Ceilândia F7 (PSV CEILÂNDIA) x Minas Boca-MG

10h10 – FINAL

Brasília F7 (A.D Brincadeira) x Fortaleza-CE

Por Felipe Gabriel

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *