Minas arranca vitória fora de casa e coloca um pé na semi

O Minas Icesp mostrou muita garra e venceu de virada o forte América-MG, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Com gols de Andiara e Novinha, equipe candanga comandada pelo técnico Singol Santos chegou à sua quarta vitória no torneio, dando um grande passo para conquistar a vaga nas semifinais. Já o América-MG manteve-se na quarta colocação e ficou mais longe do acesso à primeira divisão.

Pressão

Vindo de derrota para o líder Internacional-RS, o time do América-MG só pensava na vitória para voltar à briga pela classificação. Porém, quem começou melhor foi o visitante Minas Icesp. Com apenas cinco minutos de bola rolando a atacante Novinha recebeu passe dentro da pequena área e acertou a trave. Dez minutos depois Robinha cobrou falta, a zaga do campeão mineiro deu rebote e Novinha chutou forte, mas por cima da goleira Camila.

Em uma das raras vezes em que foi ao ataque, o América-MG acabou conseguindo marcar o primeiro gol. Após cruzamento na área, a zaga do time candango falhou e a bola sobrou para a atacante Aninha tocar rasteiro no canto direito de Kris. O gol animou as coelhinhas que foram para cima em busca do segundo gol. Aos 24′ após roubada de bola no ataque a atacante mineira chutou por cima do gol.

Aos poucos o Minas foi equilibrando o jogo e teve uma boa oportunidade aos 42′ quando Barbara aproveitou cruzamento de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol de Camila. Na reta final quando o jogo se encaminhava para a vitória parcial do time mineiro, o América acabou ficando com uma jogadora a menos.

Na vantagem de jogadoras dentro de campo, o Minas aproveitou para pressionar. Em rápido contra ataque puxado por Bárbara, a goleira adversária entrou de carrinho fora da área na atacante candanga cometendo falta dura. A arbitragem expulsou direto a atleta mineira, que foi para o chuveiro mais cedo. Na sequência, Jéssica cobrou a falta e Andiara desviou para as redes, empatando a partida.

Quem esperava por mais facilidade no segundo tempo, acabou se decepcionando. O América se superou na vontade e mesmo com uma atleta a menos em campo, conseguiu equilibrar o jogo. O tempo foi passando e as oportunidades foram ficando escassas para ambos os lados. Mais perigoso em campo, o Minas Icesp usou a paciência para conseguir marcar o segundo gol, com Novinha, cravando a virada para as candangas.

O América-MG tentou de todas as formas forçar faltas próximas à área e até mesmo situações de pênaltis. Mas o time do Minas bem orientado não caiu no antijogo e contou com o cronômetro à seu favor para garantir mais três pontos para o Distrito Federal.

Na próxima rodada o Minas Icesp recebe o Duque de Caxias no estádio Abadião. Já o time mineiro tentará reagir fora de casa diante do Napoli-SC.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 2 MINAS ICESP 

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Grupo 14 – 5ª rodada

23/05/2018 – 16h

Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas-MG

Arbitro: Josiene Pereira – MG

A1: Luiz Antonio Barbosa – MG

A2: Grazielle Santos – MG

4º Árbitro: Francielly de Castro – MG

Analista de campo: Angelo Ferrari – MG

AMÉRICA-MG

Camila; Maria Eduarda (Ágata), Lia, Hingredy e Daniela; Bruna, Vanessa (Carol), Karol Dias e Aninha; Liliam e Thayane (Karol Alves).

Técnico: Victor Alberiece

Gol: Aninha (17′ – 2T)

Cartões amarelos: Lia e Karol Dias

Cartões vermelhos: Camila

MINAS ICESP

Krishna; Laine (Eliude), Andiara, Kaká e Jéssica; Drica, Beatriz (Ana Keyla), Robinha e Victória; Barbara e Novinha.

Técnico: Singol Santos

Gols: (Andiara 43′ –  1T) e Novinha (36′ –  2T)

Cartões amarelos: Kaká e Robinha

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *