CFZ Brasília estreia com vitória dentro da casa do adversário

Neste sábado (19) foi realizada a tão esperada rodada de estreia do Campeonato Brasiliense de Juniores 2018. A estreia do CFZ contra o Brasília teve o Residência Santos Dumont (antigo Sítio do Gama) como palco e o visitante emplacou logo um 2 x 0 para cima dos anfitriões. Com o resultado, o ex-time do Zico tem a liderança temporária do Grupo C da competição.

O jogo que começou com a saída de bola dos visitantes teve o brilho do garoto Dudu, camisa 10 do CFZ. Nos primeiro minutos do duelo, o volume de jogo era meio a meio entre as equipes. Porém, aos 14 minutos do primeiro tempo, Dudu fez a rede balançar, deixando o placar favorável em 1 x 0 para os visitantes. O jogo seguiu a todo vapor, com a garotada dando o máximo para sair com a vitória.

Porém, a turma do CFZ Brasília quis mostrar a que veio nesse Candanguinho 2018. Apresentou um time bem organizado em campo, mantendo a todo tempo a posse de bola, sem muitos erros. Já seu adversário parecia que ainda não haviam se acertado direito, tiveram seus bons passes, mas a bola não entrou.

Na volta para o segundo tempo, o Brasília teve uma melhora considerável em campo, dominando boa parte dos 45 minutos finais. Entretanto, em uma vacilo da equipe o escorregadio Guilherme marcou novamente para o CFZ e cravou o placar de 2 x 0 perante o Coloradinho, que tentou reagir, mas não conseguiu. O jogo finalizou em baixo de uma chuva torrencial nos minutos finais, onde não era será possível sequer ver os jogadores em campo.

Por Denicy Ribeiro

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *