Minas Icesp tem retorno de artilheira contra Internacional-RS

O Minas Brasília Icesp vem fazendo um belo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Líder do Grupo 14, as “Minas” candangas estão com 100% de aproveitamento na competição,  com duas vitórias, em dois jogos, Na rodada passada, o time candango bateu o Embu das Artes-SP, em pleno interior de São Paulo pelo placar de 4 x 2.

O próximo jogo promete ser difícil, tendo em vista a qualidade do adversário. O Internacional-RS, atual campeão gaúcho, também está invicto no campeonato, com uma vitória e um empate. Uma semana atrás, as “Gurias Coloradas” ficaram no empate com o Napoli-SC, fora de casa pelo placar, de 1 x 1.

MINAS ICESP

Embalado na competição, o Minas Icesp conta com mais uma vitória jogando em casa para poder se isolar na liderança de seu grupo. O time não poderá contar com o seu treinador titular, Singol Santos, que pediu licença para tratar assuntos particulares. Helber Damião, que dirigiu o time na rodada passada, segue no comando da equipe. A lateral direita Laine está recuperada de lesão, porém foi poupada para este jogo. O outro desfalque fica por conta da meia Camila Pini, que segue fora do time fazendo tratamento médico.

Mas a equipe conta com um grande reforço: a atacante Victória Albuquerque, artilheira do time e da competição, com cinco gols marcados, retornou da Seleção Brasileira sub-20 e já está escalada para enfrentar as gaúchas. A formação inicial será a mesma da rodada passada, com apenas mais uma alteração, Marcela assume a lateral direita, no lugar de Ana Keyla.

INTERNACIONAL-RS

A técnica Tatiele Silveira treinou firme essa semana para enfrentar o Minas Icesp. A equipe colorada já está em Brasília e sonha com mais três pontos para alcançar a liderança. A atacante Layssa, que jogou no Ceilândia em 2017, e que está desde o início da temporada atuando pelo clube gaúcho, não foi relacionada e não joga contra as rivais candangas.

No entanto, o clube gaúcho terá três importantes desfalques: a goleira Lua e a zagueira Ariane, que ainda estão se recuperando de lesão. E a atacante Queila, que pegou uma virose e sequer viajou para Brasília. Em compensação, o Colorado terá um grande reforço para enfrentar o Minas: a atacante Mylena, destaque do Gauchão Feminino desta temporada, retorna ao time depois de servir a Seleção Brasileira Sub-20.

AÇÃO SOCIAL

Para esta partida contra o Internacional-RS, o Minas Icesp decidiu angariar alimentos para serem entregues a entidades sociais. Desta forma, a entrada para o jogo custará um quilo de alimento não perecível, que será recolhido no próprio estádio Abadião.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O jogo entre Minas Icesp x Internacional-RS terá transmissão ao vivo pelo perfil oficial do time no Facebook, e compartilhado para a página do DF Sports. A transmissão tem previsão de início às 14h40.

FICHA TÉCNICA

MINAS ICESP X INTERNACIONAL-RS

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2018 – Grupo 14 – 3ª rodada

09/05/2018 – 15h

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Arbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF

A1: Daniela Gomes – DF

A2: Renato Tolentino – DF

4º Árbitro: Luiz Aniceto – DF

5º Árbitro: Jamir Garcez – DF

MINAS ICESP

Kris; Marcela, Andiara, Kaká e Jéssica; Drica, Beatriz, Bárbara e Robinha; Victória e Laíssa.

Técnico: Helber Damião

INTERNACIONAL

Fernanda; Leidiane, Isadora, Sorriso e Caroline; Thessa, Shayane, Karina e Julia; Daiane e Mylena.

Técnica: Tatiele Silveira

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *