Juniores – sob nova gestão, Cobra-cipó sonha alto no Candanguinho

O Campeonato Candango de Juniores 2018 se aproxima e, cada vez mais, as equipes estão mostrando as suas caras rumo ao título e a uma vaga na Taça São Paulo 2019 (maior competição da categoria do Brasil). Na série de reportagens que o DF Sports vem preparando acerca das 18 agremiações que participarão este ano do chamado Candanguinho, chegou a vez de explanar o Samambaia, que vem com um novo projeto para a base.

Capitaneado por Luís Carlos, diretor do clube desde o Candangão deste ano, a categoria de base da equipe do presidente Neimar Frota, está de casa nova para treinar. O local escolhido foi o campo sintético da quadra 5/7, no Setor O, na Ceilândia. Luís está a procura e praticamente fechado em um campo de grama natural, para melhor preparação dos atletas.

Luís Carlos explicou o motivo de estar treinando longe da cidade de origem do clube. “Estamos trabalhando aqui porque é um lugar onde conheço há bastante tempo e as pessoas são bastante prestativas para conosco, mas em breve dividiremos as atividades com outra localização”, revelou.

Com o comando do técnico Val Baiano (gestor da equipe principal durante o Candangão), a comissão técnica é formada pelo preparador físico Barata, o treinador de goleiros Léo Torres, além do mordomo Sky. As atividades estão intensas, principalmente na parte física. São 20 jogadores até o momento treinando, mas a intenção é chegar ao número máximo de 25.

Comissão técnica pretendem aliar a técnica e união dos atletas para chegarem ao objetivo. Foto: Haland Guilarde/DF Sports

Apenas seis garotos são do Distrito Federal. O restante do elenco é composto por atletas principalmente da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, entre outras localidades. “Temos jovens de muita qualidade aqui. O mais importante agora é tentar dar as melhores condições de trabalho possíveis, para alcançarmos o objetivo, que á o título e a vaga na Copinha”, explicou o treinador Val Baiano.

Como em todo o início de trabalho, existem as apostas dentro do próprio plantel. No Samambaia não é diferente. Por lá, todos apostam na força do grupo, mas sem deixar de ficar de olho no centroavante Negueba, no outro atacante Pedrinho, ne mia Deivid, entre outros. Este último citado, aliás, já está acertado para vestir a camisa de um clube (não revelado) da 1ª Liga de Portugal.

A estreia do Samambaia no Candanguinho 2018 está marcada para o próximo dia 19, em local e horário a serem definidos.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Juniores – sob nova gestão, Cobra-cipó sonha alto no Candanguinho

  • Avatar
    7 de maio de 2018 em 19:55
    Permalink

    Esses caras tinham que ter vergonha de usar o nome de samambaia.
    Tinha que botar Neymar FC.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *