Tenista juvenil candango disputará torneio na capital

O brasiliense Gilbert Klier Júnior estará jogando em casa a partir desta segunda-feira (7). Juninho, como é chamado, é um dos destaques do tênis juvenil brasileiro e recebeu wild card para disputar a chave principal do Future 15K, no Clube do Exército, em Brasília (DF). Ele vem conquistando, ao longo dos meses, vitórias e títulos no Circuito Mundial Junior ITF e já garantiu vaga nos três Grand Slam da temporada 2018 de Juniores – Roland Garros, Wimbledon e US Open.

O Future de Brasília distribuirá 15 mil dólares em prêmios e será realizado até o dia 13, integrando  o calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF) e valendo pontos para o ranking da ATP.

“Será uma alegria poder participar de um torneio profissional perto dos amigos e da torcida”, afirma Juninho, 17 anos, atual número 34 do ranking Junior ITF, que tem o patrocínio de YONEX, Poupex e Global Turismo e treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro.

No mês de abril, na Turquia, Klier disputou dois torneios Future, marcando os seus primeiros dois pontos no ranking da ATP, ao passar pelo qualifying  – após vencer três rodadas – e chegar até as quartas de final da chave principal.

Já pelo Circuito Mundial Junior ITF 2018, Klier comemorou resultados importantes nos últimos meses. Em abril, foi campeão de duplas da Plovdiv Cup, na Bulgária, com o também brasileiro Igor Gimenez, e vice ao lado de Natan Rodrigues, do Brasil, no 23º Open International de Beaulieu-sur-Mer, na França. No mês de março, conquistou os títulos de simples e duplas – com Natan – da Copa Paineiras, em São Paulo (SP).

Com informações da Assessoria de Imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *