Atuando em casa, Brasiliense busca recuperação na Série D

Depois de ser derrotado no último domingo pelo Iporá-GO, quando fez seu primeiro jogo sob seu mando pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2018, o Brasiliense precisa conquistar mais três pontos contra o Corumbaense-MS, nesta sexta-feira (4) para não se complicar dentro de seu grupo (A10). O Jacaré terá a vantagem de jogar no estádio Mané Garrincha e poderá contar com retornos e estreias importantes. A vitória é fundamental para os candangos, já que as duas próximas partidas serão fora de casa.

BRASILIENSE

Camisa 10 e principal jogador de ligação da equipe, o meia Souza está recuperado de uma lesão na coxa e se encontra à disposição do treinador Aílton Ferraz. A dúvida agora é saber se ele terá condições de jogar os 90 minutos e se começará entre os titulares. Caso seja preservado para o segundo tempo, Peninha deverá ser mantido entre os titulares, ao lado de Erick Flores, que ganhou a posição do volante Tiago Pedra. O meia-atacante ex-Flamengo entrou no segundo tempo do jogo contra o Iporá e agora deve ser escalado entre os que começam jogando.

Outro que ganha nova oportunidade é o zagueiro Preto Costa, titular no primeiro jogo. O experiente zagueiro formará dupla com Lúcio, enquanto Patrick, titular durante o Candangão, voltará à lateral direita, na vaga do recém-chegado, Wanderson Lima.

A estréia do dia deverá ficar por conta do atacante Tartá, ex-Fluminense, contratado na última semana. O atacante entra na vaga de Reinaldo e jogará ao lado de Nunes e Romarinho, para dar mais velocidade ao setor ofensivo. Radamés, com lesão na panturrilha, além de Wallace, contundido no joelho, seguem entregues aos Departamento Médico e não irão para o jogo.

CORUMBAENSE-MS 

O time sul-mato-grossense vem de vitória sobre o Dom Bosco-MT e tem o mesmo número de pontos do Brasiliense. O atual vice-campeão estadual é comandado pelo ex-jogador Robert Almeida, que vestiu a camisa de vários clubes grandes do Brasil, ganhando muito destaque jogando pelo Santos-SP.

O treinador deverá manter a formação do último jogo que venceu, convenceu e conquistou os primeiros pontos da equipe na competição. Na estréia, o Corumbaense foi derrotado pelo Iporá-GO, que hoje é o líder isolado da chave.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x CORUMBAENSE-MS

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 3ª rodada

04/05/2018 – 20h

Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha

Arbitro: Fábio Santos de Santana – AC

A1: Rener Santos de Carvalho – AC

A2: Jean Carlos Rodrigues da Silva – AC

4º Árbitro: Christiano Gayo Nascimento – DF

Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza – DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Erick Flores e Souza (Peninha); Tartá, Romarinho e Nunes.

Técnico: Aílton Ferraz

CORUMBAENSE-MS

Guilherme; Robinho, Rodrigo, Augusto e Valdinei; Cleber, Mutuca e Agnaldo; Guilherme, Elivélton e Sandrinho.

Técnico: Robert Almeida

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2776 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *