Candangos são derrotados em noite ruim de Liga Ouro

Na noite desta quinta-feira (3), os times candangos entraram em quadra pela Liga Ouro 2018, divisão de acesso do basquete nacional. Já eliminado, o Cerrado Basquete ainda busca pelo menos terminar sua campanha de forma honrosa, enquanto o Búfalos luta por uma vaga nos playoffs da competição.

Cerrado paga caro por falta de concentração

O Cerrado Basquete foi até São Jose-SP enfrentar os donos da casa, jogando por sua honra. Já eliminados, os candangos começaram bem e fizeram um jogo equilibrado no primeiro, terceiro e quarto quartos. O problema para o verdão foi o segundo período, quando saiu de quadra derrotado pelo placar de 22 x 9, totalizando uma parcial de 39 x 21.

Na volta do intervalo, o Cerrado se recuperou e encostou no placar, diminuindo a diferença para apenas oito pontos. No último período, mais uma vez o time do Distrito Federal fez jogo duro, mas a diferença de pontos alcançada no segundo quarto fez total diferença para os donos da casa. No fim, vitória do São Jose por 83 x 69.

Um dos melhores jogadores da Liga Ouro 2018, Paulo, do Cerrado, foi o cestinha da partida, com 17 pontos anotados. Fred foi o líder de assistências ao lado de Giano, do São José, com cinco passes, enquanto o pivô Eric pegou sete rebotes.

Búfalos perdem e se complicam na luta pelos playoffs

Também jogando no estado de São Paulo, o Brasília Búfalos precisava vencer o líder Corinthians para se colocar em uma melhor posição na tabela e, assim, conseguir uma vaga na segunda fase. O time candango vinha embalado, fazendo uma campanha de recuperação no campeonato, porém acabou perdendo forças no fim da partida e permitiu a vitória dos donos da casa.

O Búfalos começou melhor na partida e abriu boa vantagem, fechando o primeiro quarto em 25 x 16. No segundo, os brasilienses mantiveram a pegada e foram para o intervalo vencendo por oito pontos de diferença (48 x 40). Na volta dos vestiários, o Corinthians voltou ligado, querendo resolver a partida para não decepcionar o torcedor que compareceu ao ginásio. Entretanto, a jovem equipe do Distrito Federal não permitiu maior reação e seguiu anotando pontos, terminando o terceiro quarto ainda na frente (61 x 58).

Porém, no último e decisivo período, O Timão anotou 11 pontos a mais que o Búfalos, fechando o jogo em 81 x 73 e complicando a vida do time de Brasília na classificação.

Próximos compromissos

Para tentar se classificar, o Búfalos ainda terá pela frente duas partidas. A primeira delas, já neste sábado (5) em São José, contra o time da casa. A vitória é fundamental para as pretensões do time candango, que ainda sonha em avançar na competição. Pra fechar a primeira fase, no dia 12, o time “visita” o Cerrado Basquete no clássico local que pode definir a vida da equipe.

O Cerrado, por sua vez, já não tem grandes aspirações no campeonato e fecha sua participação na Liga Ouro 2018 exatamente nesta partida do 12 contra o Búfalos, no ginásio da IESPLAN.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *