As “Minas” voltam de SP com vitória e liderança garantida

O Minas Icesp foi até Embu da Artes-SP enfrentar as donas da casa pela 2ª rodada do Grupo 14 do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, na tarde desta quarta-feira (2). Em jogo de momentos distintos, as candangas aproveitaram as oportunidades e saíram vencedoras por 4 x 2. O resultado deu ao time do Distrito Federal a liderança, ao lado do América-MG, com seis pontos, em dois jogos disputados.

Quase vacilam!

O embate parecia que seria relativamente fácil para o Minas Icesp. Tanto que, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Bárbara aproveitou boa bola que recebeu e afundou a rede das paulistas para inaugurar o marcador. Aos 15’, veio o segundo, justamente com ela, Bárbara, artilheira do dia. Assim foi concluída a etapa inicial do duelo.

Porém, a fatura que parecia estar liquidada, teve mais umas parcelas a serem pagas. Aos 18’ e 22 minutos, Amanda e Laiane trataram de deixar tudo igual no placar, 2 x 2. Mas as emoções não pararam por aí. A zagueira brasiliense, Andiara, recolocou o seu time novamente à frente, marcando de cabeça aos 33’ e Laissa deu números finais ao jogo, aos 37’.

Episódio tenso  

Faltando cerca de cinco minutos para o árbitro paulista, Adriano de Assis Miranda, apitar o fim da partida, a jogadora do Embu das Artes, Aline, caiu desmaiada na lateral de campo. A ambulância teve que adentrar o gramado para prestar socorro à atleta. Ao término do atendimento, a jogadora saiu consciente rumo ao hospital. De acordo com informações apuradas pelo DF Sports ela passa bem.

O próximo e importante compromisso do Minas Icesp na competição promete ser pegado. As adversárias são as meninas do Internacional-RS, que têm camisa e estão com quatro pontos na tabela, logo atrás das candangas. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 15 horas, no estádio Abadião, na Ceilândia.

FICHA TÉCNICA

EMBU DAS ARTES-SP 2 x 4 MINAS ICESP

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 – 2ª rodada

Estádio Hermínio Espósito, 02/05/2018, 15h

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

Árbitro: Adriano de Assis Miranda – SP

A1: Veridiana Contillani Bisco – SP

A2: Vítor Carmona Metestaine – SP

4º árbitro: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP

Analista de campo: Eduardo César Coronado Coelho – SP

EMBU DAS ARTES-SP

Maria Gabriela; Daielly (Tamires), Jackelline, Aline e Larissa Reis; Evelin, Laiane, Amanda e Mayara; Mel (Steffani) e Alane (Camila).

Técnico: Fernando Rodrigues.

Gols: Amanda (18’ – 2º T) e Laiane (22’ – 2º T).

Cartão amarelo: Camila e Steffani.

Cartão vermelho: não houve.

MINAS ICESP

Kris; Ana Keyla (Marcella), Kaká, Andiara e Jéssica; Beatriz (Eliúde), Drica, Kátia Cilene (Dani) e Robinha; Bárbara e Laíssa.

Técnico: Helber Damião.

Gols: Bárbara (5’ – 1º T e 15’ – 1º T), Andiara (33’ – 2º T) e Laíssa (37’ – 2º T)

Cartão amarelo: Drica.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *