Juniores – Real FC mantém comissão técnica mirando o bi

O DF Sports inicia hoje uma série de matérias sobre a preparação dos clubes que disputarão o Campeonato Candango de Juniores 2018. E o primeiro clube da série é o Real FC. Campeão candango pela primeira vez na temporada do ano passado (e de forma invicta), a equipe aurianil se reapresentou na tarde desta quinta-feira (26) no CT do Parkway para dar início aos trabalhos de preparação.

O grupo atual será composto por 25 atletas e apenas seis fizeram parte da temporada passada: os volantes Arthur, Erick e Mineiro, o meia Victor e os atacantes Rangel e Esquerdinha. Os demais atletas serão uma composição de jogadores de Brasília, São Paulo, além de outros estados. A Comissão Técnica que comandou o time na Copa São Paulo deste ano também foi mantida (Jean Rodrigues). O técnico paulista terá como auxiliares Evilásio de Almeida (Auxiliar Técnico), China (Preparador Físico) e Bruno Oliver (Preparador de Goleiros).

Foto: Lucas Bolzan/ASCOM Real FC

Falando ao DF Sports, o técnico Jean Rodrigues falou sobre o início deste trabalho e sua expectativa em voltar à comandar os Juniores do Real FC: “Estou muito feliz de poder voltar aqui, já começamos com uma grande responsabilidade que é defender o título. Ainda mais ter sido campeão invicto. Depois da boa passagem que tivemos na Copa São Paulo, a tendência é fazer um grupo mais forte, continuar com o mesmo intuito de conseguir, não só tentar a vaga na Copa São Paulo que é muito importante para nós, e tentar montar um grupo forte”.

O treinador admite que espera fazer uma preparação melhor do que a que foi colocada em prática quando foi contratado para dirigir os juniores na Copinha: “Ano passado a gente tinha uma prioridade que era disputar um torneio. Então a gente sabia que tínhamos três jogos e que teríamos que ficar em primeiro ou segundo. Então nós preparamos o time para esta competição. Tentamos fazer uma organização defensiva dentro das características que nós tínhamos. Tínhamos jogadores muito técnicos, alguns muito voluntariosos e foi por isso que a gente conseguiu (a classificação para a segunda fase). A tendência desse ano é mudar um pouquinho, a gente quer ter um time mais leve, mais técnico e que priorize o toque de bola”, completou.

O Real FC estréia no Candanguinho dia 19 de maio diante do Cruzeiro-DF. A partida está marcada para o CT do Real FC em horário a ser definido pela Federação.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *