Seleção Brasileira de Softball enfrentará o DF em amistoso

Duelo imperdível para quem gosta de esportes. A Seleção Brasileira e a Seleção Brasiliense de softbol duelam dia 29 de abril na Associação Nipo Nikkey-DF, localizado no Riacho fundo, às 10h30. Além disso, a seleção brasileira masculina de softbol continuará na capital federal até o dia 1º de maio, se preparando para o Campeonato Sul- Americano de Moteria, na Colômbia.

O esporte, em Brasília, tem crescido nos últimos anos.  Com pessoas de várias idades e gêneros, atualmente, somam mais de 200 praticantes. Distribuídos em 20 equipes do DF, eles participam todos anos de torneios internos e de campeonatos Brasil afora, tendo bons resultados e com atletas se destacando nacionalmente.  Hoje, no DF, existem três sedes com campos de softbol, no Clube Nipo de Brasilia, Associação Cultura e Esportiva Nipo-Brasileira de Vargem Bonita e no Associação Nipo Nikkey-Df no Riacho Fundo.

Softbol

Softbol é uma modalidade esportiva parecida com o beisebol, criada em 1887, nos Estados Unidos. O esporte é praticado em ginásios e lugares cobertos durante os invernos rigorosos. Diferente do beisebol, o tamanho do campo e da bola, forma de arremesso, tempo de jogo e algumas regras especiais do esporte. Simplificando, assim como o futebol está para o beisebol, o futsal estaria para o softbol.

A prática da modalidade masculina já transcorria há algum tempo, mas o primeiro evento oficial foi no ano de 2016, com um torneio em São Paulo. Deste, formou-se a primeira seleção nacional e inédita participação internacional, na Argentina, em um torneio com o Brasil, Nova Zelândia, Argentina  e Republica Tcheca.

Em 2017, a seleção brasileira, na Republica Dominicana, disputou uma vaga para o Pan-Americano, entre as equipes do Canadá, EUA, México, Cuba, Venezuela (Campeã), dentre outros países da América Central e do Sul.

Serviço:

Treinos da seleção brasileira de Softbol: Dias 28 de abril até 1º de maio;

Amistoso entre as seleções brasiliense e brasileira de softbol: 29 de abril, às 10h30, Riacho Fundo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *