Brasiliense garante a classificação para a semi com nova vitória

Em jogo morno no Abadião, na tarde desta quarta-feira (21), o Brasiliense não teve dificuldades para vencer o Paracatu novamente por 2 x 0 (gols de Nunes e Zizu) e garantiu a classificação à semifinal. Agora, o Jacaré espera o vencedor do confronto entre Gama e Luziânia.

A partida começou bem lenta, com os dois times errando vários passes. A primeira chance veio só aos 25 minutos, quando em cruzamento da direita Igor Carioca recebeu na área e cabeceou em cima da defesa, na sobra Marquinhos finalizou cruzado, mas a defesa do Brasiliense conseguiu cortar antes que a bola entrasse. A resposta veio em seguida. Em contra-ataque, Gérson avançou pela esquerda e cruzou, o goleiro Vinicius cortou antes de Nunes completar para o gol.

Sem dificuldades, o Jacaré conquistou a vitória e garantiu a classificação às semifinais. Foto: Osvaldo Lima

 

Aos 38, Luquinhas arrancou pela esquerda, adentrou a área e foi derrubado por Victor Melo: pênalti. O atacante Nunes cobrou no meio, o goleiro Vinícius não se mexeu e defendeu sem muita dificuldade. Antes do intervalo o Brasiliense ainda chegou com perigo mais duas vezes, sempre com Nunes. Aos 42, Reinaldo cruzou da esquerda e Nunes, debaixo da trave não alcançou, três minutos depois o atacante, novamente na pequena área, completou para fora a cabeçada de Wallace.

No segundo tempo o Brasiliense voltou em cima. Logo aos 9 minutos, Reinaldo arrancou em contra-ataque, lançou para Luquinhas que passou para Nunes, o atacante foi travado quando iria finalizar, mas na sobra Reinaldo aproveitou e só não marcou porque a defesa do Paracatu salvou. Na cobrança de escanteio, Gérson mandou no segundo pau e Nunes, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Vinícius: Brasiliense 1 a 0.

Não demorou e o Brasiliense marcou o segundo, novamente em bola aérea. O lateral Gérson arrancou pela esquerda e cruzou para Zizu cabecear, o goleiro Vinícius ainda desviou mas não evitou o gol: Brasiliense 2 a 0.Precisando de cinco gols para se classificar, o Paracatu desanimou de vez, já o Brasiliense passou a controlar a partida. Os mineiros ainda perderam Alisson Guirra, expulso.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 X 0 PARACATU

Campeonato Candango – Quartas de Final (volta)

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

21/03/2018, 15h30

Público: 298 pagantes

Renda: R$ 1.153,00

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Lehi Souza

A2: Marconi Souza

4º árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Marrubson Freitas

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Aldo, Welton Felipe, Wallace e Gérson; Radamés, Acerola, e Zizu; Reinaldo (Assisinho), Nunes (Zulu) e Luquinhas (Romarinho).

Técnico: Ailton Ferraz.

Gols: Nunes (9’ – 2º T) e Zizu (15’ – 2º T).

Cartões amarelos: Luquinhas e Wallace.

Cartão vermelho: não houve.

PARACATU

Vinícius; Flávio Mineiro, Victor Melo, Taison e Humberto (Igor Pato); Alisson Guirra, Marquinhos (André Júnior), Myller e Zé Wilson; Igor Carioca (Gregory) e Dim.

Técnico: Gauchinho.

Gols: não houve.

Cartão amarelo: Victor Melo.

Cartão vermelho: Alisson Guirra.

Por Gabriel Caetano

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *