Futebol 7 tem pontapé inicial para o Campeonato local

A partir deste sábado (17), até 29 de abril, a Federação de Futebol 7 de Brasília (FF7 Brasília) promove o 1º Campeonato Brasiliense da categoria. Com 24 equipes, distribuídas em seis chaves, a disputa será sempre no mesmo local, o Capital Society (Arena Mauá), localizada na faculdade Mauá, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), como jogos no decorrer do fim de semana. Está será a primeira realização da nova entidade máxima do esporte também conhecido como society.

Após o término da Primeira Fase, os dois melhores times de cada grupo avançam para as oitavas de final, além dos quatro terceiros melhores colocados por índice técnico. Assim, na fase seguinte, o regulamento prevê a passagem dos vencedores de cada confronto, até chegarem à grande final.

Para abrilhantar ainda mais a competição, a FF7 Brasília irá premiar a equipe campeã com um valor financeiro, além de destinar a vaga local para a Copa do Brasil 2018, em Belo Horizonte-MG. A agremiação vencedora terá a honra de representar a sua cidade ou time de camisa, com todas as despesas pagas para 15 atletas, exceto o transporte. Este deverá ser destinado pelo Programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

Para o presidente da FF7 Brasília, Gerônimo Colaci, o campeonato será uma oportunidade para as pessoas conhecerem não apenas as regras da modalidade, mas também o novo trabalho que vem sendo feito por ele e seu corpo diretório. “O Campeonato Brasiliense é uma forma também de apresentarmos de forma oficial a nossa federação, que chegou para fazer uma gestão séria e com o intuito de fazer crescer o nosso esporte”, ponderou.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *