Brasiliense enfrenta o Formosa visando a liderança do campeonato

O duelo entre Jacaré e Tsunami do Cerrado nesta quarta-feira (14), tem intenções decisivas na última rodada da primeira fase do Candangão 2018. Pelo lado amarelo, além de querer permanecer no G-4 da fase classificatória, o principal objetivo é a liderança, tendo em vista, que a equipe de Taguatinga está na terceira colocação, com 20 pontos, igual ao rival Gama perdendo apenas no saldo de gols.

Por outro lado, o Formosa, ainda sonha em concretizar a classificação. Em oitavo, com 12 pontos, a equipe goiana, que venceu o Bolamense por 1 a 0 na última rodada, depende de si mesmo para avançar a próxima fase.

BRASILIENSE

Além da importância do duelo em si, o Jacaré terá outro desafio, que é mandar a partida fora do Distrito Federal. Devido a organização da logística da rodada e da falta de estádios dentro do quadrado central do Brasil, a equipe candanga terá que mandar seu jogo no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Decisão que foi tomada oficialmente na última segunda-feira (12).

Porém, para a comissão técnica, isso não é um grande problema. Visando diretamente a liderança, claro, também secando os rivais à frente da tabela, o time do treinador Ailton Ferraz treinou forte durante o curto intervalo de tempo e terá força máxima para a partida contra os goianos e a princípio, a equipe terá a mesma base que vem jogando os últimos jogos.

FORMOSA

O Tsunami do Cerrado atualmente com doze pontos e na oitava posição, precisa vencer o Jacaré para poder se classificar para a próxima fase. Caso a equipe não vença, será necessária uma combinação de resultados para o feito. E isso é o que jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores não querem que aconteça: depender de outros resultados.
A partida não será fácil, já que o Brasiliense também quer a vitória para terminar a primeira fase da competição nas primeiras posições. O técnico Lucas de Oliveira faz suspense da equipe que irá começar jogando a partida. Tudo indica que ele manterá o time que venceu o Bolamense por 1×0 no domingo(04), jogando no estádio Diogão pela décima rodada. Como todas as partidas serão no mesmo dia e horário, emoções é o que não deverão faltar para esse dia.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X FORMOSA

Campeonato Candango 2018 – 11ª rodada

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO

14/03/2018, 15h30

Árbitro: Almir Camargo

A1: Kleber Alves

A2: Gusthavo Souza

4º árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Marrubson Freitas

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Preto Costa, Badhuga e Mário Henrique; Radamés, Gabriel, Souza e Zizu; Romarinho e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

FORMOSA

Pedro Ferreira, Daniel Costa, Nildo, Bruno Everton e Vecci; Bruno Lopes, Cardoso, Foguinho, Wesley Brasília, Marcos Paulo e Juninho.

Técnico: Lucas de Oliveira.

 

Por Haland Guilarde e Aline Santiago

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *