Em jogo quente, Upis perde para time carioca dentro de casa

O time da Upis disputou, neste sábado (3), seu sexto jogo pela Superliga Masculina B 2018, no ginásio da AABB, contra o Botafogo Futebol e Regatas-RJ.  O time candango perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 12 x 25, 23 x 25, 26 x 24, 25 x 21 e 13 x 15. O líbero Felipinho, dos visitantes foi eleito o melhor jogador em quadra.

Sobrou emoção

O primeiro set teve um apagão do time candango. No início, o time carioca abriu cinco pontos de vantagem (2 x 7) e, em seis minutos de partida, o placar já estava em 4 x 10. O poderio de ataque dos visitantes estava bastante eficiente e a Upis perdida em quadra. O Botafogo se manteve firme e fechou a parcial em 12 x 25.

O segundo set teve um começo mais equilibrado. A igualdade era persistente (2 x 2/5 x 5), até que uma sequência de erros da Upis fez com que os cariocas abrissem vantagem (7 x 10). O time candango até tentou reagir e igualar o placar, mas o nervosismo deixou com que a equipe do RJ administrasse melhor e fechasse o período em 23 x 25.

Com a necessidade de reação, a Upis entrou no terceiro set focado e, assim, os times ficaram alternando-se na liderança do placar.  A entrada do levantador Carlos Henrique no time candango fez diferença na estratégia da equipe. As distribuições de bola e seus saques levaram o time da capital ao placar de 24 x 24. E com uma ótima sequência de saques, os anfitriões concluíram a parcial em 26 x 24.

O quarto set começou melhor para o Botafogo. Logo no início da parcial, o time abriu vantagem e se manteve (2 x 4/7 x 9/12 x 14). A equipe da capital não se entregou e tomou a decisão da virada, com grandes jogadas do seu ponteiro Marcus. Assim a Upis conseguiu igualar e virar o placar (16 x 16/19 x 17). Após a virada, bastou administrar a vantagem e concluir o set em 25 x 21.

No quinto e último set o Botafogo mostrou logo sua eficiência e vontade de ganhar a partida e marcou, no início, 3 x 5 no placar. Quando o jogo estava em 4 x 6 para os cariocas, metade dos refletores do ginásio apagaram. A partida ficou parada por 20 minutos. As equipes tiveram que reaquecer.

Logo que o jogo foi retomado, as equipes se estranharam em quadra, ouve bate boca na rede e a arbitragem distribuiu cartões amarelos. O clima ficou quente no momento em que o placar marcava 9 x 11 para o time do RJ. Ao final do tie break a Upis mostrou vontade de ganhar também e colou no adversário (12 x 13). Entretanto, com um erro da arbitragem, o time da capital foi à loucura e possibilitou a equipe de Botafogo ficar a um ponto para fechar. O Botafogo conquistou o Tie-Break em 15 x 13 e fechou o placar do jogo.

O técnico Flávio Thiessen fez a avaliação da partida. “Nós começamos muito mal o jogo, o resultado normal era para ser 3 a 0 para eles e nós conseguimos salvar uma situação que estava bem difícil. E ainda teve o lance da arbitragem, que na verdade errou no momento em que não podia errar”, explicou.

A próxima partida da Upis pela Superliga Masculina B 2018 será no dia 10 de março, contra Montecristo/Artesanal-GO. O duelo está marcado para às 18h30, na Arena Montecristo, em Goiânia.

Por Nadine Oliver

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *