EXCLUSIVO: Cicinho decide se aposentar e deixa o Brasiliense

O lateral direito Cicinho, com passagens por Real Madrid, São Paulo e Seleção Brasileira, está próximo de pendurar as chuteiras. A informação é do repórter do DF Sports, Pedro Breganholi. De acordo com uma fonte ligada ao Brasiliense, o jogador não vem sendo relacionado para os jogos do time candango porque decidiu se aposentar após ter sofrido mais uma lesão no joelho.

Cicinho chegou ao Brasiliense ainda no fim de 2017 precisando se recuperar fisicamente. Após passar por períodos difíceis na carreira, convivendo com lesões, o campeão do mundo pelo São Paulo em 2005 chegou à Brasília em busca de se reencontrar no futebol. Depois de ter entrado em campo apenas duas vezes de forma oficial (uma pelo estadual e outra pela Copa Verde), o jogador voltou a sentir um incômodo no joelho e precisou passar por mais uma intervenção.

Frustrado após sofrer mais uma lesão, o lateral teria dito ao Brasiliense que gostaria de se aposentar e pediu dispensa. O clube candango, de prontidão, aceitou o pedido e o jogador não faz mais parte do elenco amarelo.

Cicinho foi revelado pelo Botafogo-SP, mas ganhou projeção mundial jogando no São Paulo Futebol Clube entre 2004 e 2006. Depois de ter sido campeão do mundo pelo clube paulista e da Copa das Confederações com a seleção brasileira, Cicinho se transferiu para o Real Madrid ainda em 2006, quando se tornou um galático. Após um bom começo, o atleta teve sua sequência interrompida por uma lesão grave nos ligamentos do joelho.

Recuperado, o lateral foi emprestado para a Roma, da Itália, após ter vestido a camisa do Real Madrid em apenas 32 oportunidades. Da Itália, onde ficou três anos, passou a rodar o mundo. Em 2010, retornou por empréstimo ao São Paulo e defendeu o tricolor em 25 oportunidades. Daí em diante,  passou por Villareal-ESP,  Sport Recife e ficou três anos no Sivasspor, da Turquia, antes de retornar ao Brasil e acertar com o Brasiliense.

Cicinho se aposenta aos 37 anos de idade com um currículo invejável, repleto de conquistas. Entre elas, além do Mundial de Clubes, a Copa Libertadores (2005), a Copa das Confederações (2006), um Campeonato Brasileiro (2006), uma Liga Espanhola (06/07), uma Supercopa da Itália e um Copa da Itália.

O jogador já convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (02), onde irá anunciar de forma oficial sua aposentadoria.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2692 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *