Samambaia e Bolamense: duelo de olho na extremidades

Neste domingo (25), o Samambaia tem mais um desafio decisivo no Candangão 2018, no estádio Rorizão. A Cobra Cipó tem pela frente o Bolamense, em duelo que pode consolidar uma das duas equipes entre os oito primeiros na tabela, ou até colocá-los na zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos, o Samambaia está na 10ª colocação, beirando a zona de rebaixamento. Já o Bolamense, com duas vitórias na competição e cinco derrotas, assume a nona posição e, em caso de vitória, entra no grupo classificatório da competição local.

SAMAMBAIA

Com apenas uma vitória e um empate no campeonato, a situação da Cobra Cipó se torna imprevisível no Candangão 2018. Na décima colocação, beirando a zona de rebaixamento, a equipe, que foi derrotada pelo Luziânia na última rodada, se preocupa na atual situação e usará a força da torcida e de seu estádio para tentar derrotar o Bolamense.

Mas, caso vença, pode se afastar de vez da área da degola e encostar nos possíveis classificados à Segunda Fase do campeonato. A base do time deverá ser a mesma do duelo contra os azulinos. Sem muitas mudanças, o treinador Val Baiano confia na boa atuação do sistema defensivo e na sorte do ataque, principalmente com a dupla Amoroso e Cerezo.

BOLAMENSE

A Onça-Pintada está atualmente na zona morta da tabela, aquela posição em que não se classificaria para a Segunda Fase, mas também não cairia para a Segunda Divisão. Porém, em caso de derrota para o Samambaia, o Bolamense pode ser ultrapassado pelo Paranoá e terminar a rodada no z2.

Na tentativa de evitar que isso ocorra, o treinador Luiz Henrique não tem muito o que fazer. Após algumas dispensas, o grupo de atletas é pequeno e não permite que o comandante faça muitas mudanças. Por isso, a base do grupo será mantida. Única mudança no time que enfrentou o Brasiliense na quarta-feira será a entrada de Lucas Silva no lugar de Wellington, no ataque.

FICHA TÉCNICA 

SAMAMBAIA X BOLAMENSE

Campeonato Candango 2018 – 8ª rodada

Estádio Rorizão, 25/02/2018, 11h

Árbitro: Almir Camargo

A1: Renato Gomes

A2: José Ricardo

4º árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Marcelo Piacesi

SAMAMBAIA

Uoston; Jorgevan, Gaia, Anderson e Julio Cesar; Val Santos, Diego, Felipe e Neiva; Amoroso e Cerezo.

Técnico: Val Baiano

BOLAMENSE

Yuri; Rato, Alan, Paulo e Mailson; Werick, Desson, Bigu e Pedrinho; Lucas Silva e Willian Amendoim.

Técnico: Luiz Henrique

Por Lucas Bolzan e Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *