Ceilândia encara desesperado Paranoá mirando a vice-liderança

Nesta quarta-feira (21), o Ceilândia recebe o Paranoá no estádio Abadião, em partida atrasada ainda da primeira rodada do Campeonato Candango de 2018. Na ocasião, o jogo precisou ser adiado em função da participação do alvinegro na Copa Verde (o Gato Preto foi eliminado ainda na Primeira Fase da competição regional pelo Corumbaense-MS).

Do início do campeonato para cá, muita coisa mudou. O Ceilândia é um dos últimos invictos do Campeonato Candango e vem de três vitórias consecutivas. Já o Paranoá, que era apontado como um forte candidato às semifinais, está em crise. Com apenas quatro pontos em em seis jogos, a Cobra Sucuri não sabe o que é vencer desde a sua estréia diante do Santa Maria em casa. Mesmo trocando de treinador (Saiu Élio Júnior e entrou Luis Carlos Souza), o Paranoá não conseguiu reagir na competição e hoje “flerta” perigosamente com o rebaixamento.

CeEILÂNDIA

O Gato Preto não fez uma grande partida na rodada passada diante do Bolamense, mas foi eficiente quando estava em desvantagem. Depois de sofrer o primeiro gol em falha bizarra do zagueiro Cocada, o time comandado pelo técnico Adelson de Almeida precisou de apenas dois lances para virar o jogo e conquistar mais três pontos.

O objetivo agora é buscar a vice-liderança do torneio com uma boa vitória sobre o Paranoá. O experiente treinador terá todo o elenco à sua disposição, inclusive o atacante Formiga, que está recuperado de lesão. Pendurado com dois cartões amarelos, o volante Didão deverá ser poupado para o próximo compromisso do Gato, diante do Sobradinho.

PARANOÁ

A Cobra Sucuri não está nada bem na temporada. Depois de alguns tropeços contra times do seu mesmo patamar, o Paranoá foi atropelado pelo Brasiliense e agora pega o Ceilândia, que ainda está invicto na temporada. Por lá, a única boa notícia é o retorno do meia Alanzinho, contratação feita sob muita expectativa no início da temporada, mas que ainda não pôde ajudar muito a equipe por conta de uma lesão.

A dúvida agora é se ele já entrará jogando, visto que se trata de uma partida fundamental para a equipe, ou se começa no banco de reservas. O restante da formação titular deverá ser o mesmo que enfrentou o Brasiliense, no último domingo.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA x PARANOÁ

Campeonato Candango 2018 – 1ª rodada

Estádio Abadião, 21/02/2018, 15:30h

Árbitro: Emanoel Ramos

A1: Renato Gomes

A2: Robson Barbosa

4º árbitro: Almir Camargo

Inspetor: Jamir Garcez

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Elivelto; Didão (Kasado), Emerson Martins, Alan Dellon e Gago; Wallace e Vavá.

Técnico: Adelson de Almeida

PARANOÁ

Rodolfo; Vitinho, Zumba, Indío e Vandinho; Agenor, João Carlos, Rafa Fontes, André Bassi e Renato; Emerick.

Técnico: Luis Carlos Souza

Por Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Ceilândia encara desesperado Paranoá mirando a vice-liderança

  • Avatar
    21 de fevereiro de 2018 em 15:48
    Permalink

    Lateral Renato fez toda diferença na partida contra o Brasiliense, único com chance de gol , tomará que hoje consiga finalizar e o goleiro não tenha falhas tão bobas como tem tendo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *