Definidos os detalhes do Candangão Feminino

Foi realizado, na tarde desta terça-feira (20), o primeiro Conselho Arbitral que definiu as diretrizes do Campeonato Candango de Futebol Feminino 2018. A reunião se deu nas dependências da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Estiveram presentes representantes dos seguintes clubes: Gama, Ceilândia, Santa Maria, Botafogo-DF, Minas Icesp e Cresspom. Um dirigente do Taguatinga apenas acompanhou a reunião, mas descartou a participação do clube na competição.

Foi definido após consenso que a edição deste ano começará no dia 8 de Abril e terminará em 16 de Maio. A fórmula seria a mesma dos anos anteriores: todas as equipes jogam entre si em turno único e os quatro primeiros se classificariam para as semifinais. Após cruzamento olímpico, as quatro equipes seriam divididas em dois grupos de dois clubes que disputariam dois jogos de ida e volta.

O clube melhor ranqueado na primeira fase jogaria pelo empate e o segundo jogo em seu mando de campo. Os dois clubes restantes jogariam a final em jogo único, com mando definido pela FFDF. O campeão da edição deste ano será indicada para a seletiva do Campeonato Brasileiro da Série A2 de 2019.

No entanto o campeonato feminino ficará mais caro para os clubes. Além de terem que arcar com custos de deslocamento, alimentação e mando de campo, os times precisarão gastar com arbitragem e taxa de inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O custo do trio de arbitragem custará R$ 400,00, divididos entre os dois clubes e a federação (três partes iguais).

Outra reunião está marcada para que os clubes assinem o termo de participação. Nesta data será definida a primeira rodada e os mandos de campo definidos pelos clubes.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *