Brasília tem vôlei de praia sim, senhor!

Embora muitas pessoas não tenham conhecimento, mas a capital do Brasil, ainda que não possua as praias que conhecemos país afora, também conta com atletas de ponta no vôlei de praia, ou de areia, como preferir. E neste domingo, embarcaram para João Pessoa-PB, oito atletas, que formam quatro duplas, para a disputa da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Sub-21. Todos treinam no Centro de Treinamento NCT, localizado no Parque da Cidade.

A realização da competição vai até o próximo dia 20 e conta com duplas do país inteiro, mas o DF está entre os favoritos. De acordo com Léo Santos, treinador do NCT, os times da cidade têm chances reais de trazerem resultados expressivos. “Apesar das dificuldades, pois eles viajam com os “paitrocínios” que possuem. Mas nossos treinos são intensos e temos atletas de muita qualidade, por isso acredito nas conquistas”, frisou.

Léo faz questão de pontuar que Brasília é uma das cidades que mais estão enviando duplas. Principalmente pelo fato de não ter a praia para os treinamentos. “Aqui não possuímos a praia, mas temos um CT muito bem montado. O fato de mandar tantos atletas nos orgulha, pois assim competimos de igual para igual como estados do calibre de Paraná, Paraíba (local da competição), entre outros tradicionais na modalidade”, comemora.

Entre os jogadores, a confiança é a mesma, como explicita a jogadora Kaysa, que faz dupla com a estreante Eduarda. “Vamos com determinação para trazer os resultados que almejamos, apesar de saber que enfrentaremos do outro lado muitas duplas com competência e que estão atrás de subirem ao pódio”, ponderou.

As equipes do DF treinam desde o dia 2 de janeiro para a sequência de etapas do Campeonato Brasileiro Sub-21. Todos trabalharam firme em dois períodos, inclusive sem pausa para o Carnaval. Após a disputa em João Pessoa-PB, as próximas participações dos candangos serão em junho, julho e setembro, ainda com locais a serem definidos.

Confira as duplas que estarão representando o DF na Paraíba e nas próximas etapas do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia:

MASCULINO

Romildo e Felipe (atuais vice-campeões brasileiro sub-21)

Paulo e André

Mateus 14 e João Vítor

FEMININO

Kaysa e Eduarda

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *