UPIS conquista vitória em casa e sobe na tabela

O time da UPIS realizou, neste sábado (17), seu quarto jogo pela Superliga Masculina B, no ginásio da AABB, contra o Super Vôlei Santo André-SP.  O time candango conquistou sua segunda vitória na competição por 3 sets a 1, com parciais de 25 × 16, 21 × 25, 25 x 20 e 25 × 18.

Jogo de detalhes

O primeiro set foi completamente do time candango. Logo no início, a equipe abriu 6 x 0. O poderio de ataque estava bastante eficiente. O time paulista até tentou reagir, mas a UPIS se manteve firme e fechou a parcial em 25 × 16.

O segundo set foi o mais equilibrado. O time do Distrito Federal cometeu o erro de acreditar que a vitória estava nas mãos e deixou Santo André gostar do jogo. Assim, no decorrer da partida, o equilíbrio no placar era persistente (12 x 12, 19 x 19, 20 x 20). Após desconcentração na recepção brasiliense, o time paulista se aproveitou e fechou a parcial em 21 × 25.

Com a necessidade de reação, a UPIS entrou no terceiro set focado e, assim, os bloqueios foram se encaixando. A entrada do ponteiro Enoch Eli, fez diferença no comportamento da equipe. Logo no início do período abriu uma vantagem de dois pontos (7 × 5) e permaneceu na frente do placar o set inteiro (14 x 7, 20 x 16) e concluiu a parcial em 25 x 20.

Os bloqueios fizeram a diferença para o triunfo dos candangos. Foto: Guilherme Zilse/DF Sports

No quarto e último set, as duas equipes estavam bem vibrantes em quadra. O jogo tinha erro dos dois lados, porém o time da capital se aproveitava melhor das falhas dos adversários. Assim abriu uma vantagem de quatro pontos (10 x 6) e manteve o ritmo (17 x 12, 19 x 15) e conquistou a vitória em 25 x 18.

O técnico Flávio fez a avaliação da partida. “No jogo de hoje, vejo que nós desconcentramos muito no segundo set e não podemos deixar isso acontecer, principalmente em um campeonato desse nível. Mas conseguimos voltar e conquistar uma vitória importante”, explicou.

O maior pontuador da partida foi o oposto Lucão, com 19 pontos. O atleta falou sobre a expectativa para o restante da competição. “Para os próximos jogos queremos manter essa crescente do time e fazer bons jogos, tanto em casa quanto fora”, ponderou.

A próxima partida da UPIS pela Superliga Masculina B será no próximo dia 24, contra o Apan/Esferatur/Blumenau, atual líder. O duelo está marcado para às 19h30, no ginásio Galegão, em Blumenau-SC.

Por Nadine Oliver

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2740 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *