Brasília Vôlei vence e se livra do rebaixamento

A equipe do BRB/Brasília Vôlei viajou até o interior de São Paulo na noite desta sexta-feira (16) para encarar o Renata Valinhos/Country, pela 9ª rodada do returno da Superliga Feminina 2017/2018. O time da capital conquistou, além da vitória por 3 sets a 1, mais três pontos na tabela. As parciais foram de 25 x 12, 25 x 16, 16 x 24 e 25 x 20.

No primeiro set, o time candango impôs seu ritmo no ataque e contou com os erros de Valinhos para abrir vantagem e fechar por 25 x 12. No segundo, o ritmo seguiu o mesmo e o as meninas da capital venceram por 25 x 16.

E a síndrome do terceiro set afetou o BV, apesar da oportunidade de encerrar o jogo. O time candango travou na pontuação quando marcou 12 x 8 no placar e acabou levando a virada para 12 x 18. O time do DF até tentou a reação, mas o Renata Valinhos fechou o set em 16 x 25.

O quarto set foi o mais disputado, com as duas equipes trabalhando bem no ataque. Porém, com boa atuação da oposta Malu, as candangas conseguiram abrir vantagem e fechar o set em 25 x 20. Com o resultado as meninas da capital es~tão completamente livres do rebaixamento para a Superliga B.

Na próxima rodada o BRB/Brasília Vôlei volta a realizar um jogo fora de casa, tendo como próximo adversário o São Cristovão Saúde/São Caetano. A partida está marcada para o dia 23/02, às 20 horas, no ginásio Lauro Gomes, em São Paulo.

Por Nadine Oliver

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *