Ailton Ferraz é o novo treinador do Brasiliense

As eliminações da Copa do Brasil, para o Oeste-SP, e da Copa Verde para o Atlético-ES, pressionaram o treinador Rafael Toledo, que mesmo com uma excelente trajetória no Jacaré, acabou entregando o cargo na manhã desta sexta-feira (16).

Sem treinador até o momento, a diretoria do Brasiliense trabalhou rápido e contratou Ailton Ferraz, famoso por proporcionar a jogada que ocasionou o gol de barriga marcado por Renato Gaúcho, pelo Fluminense, em 1995. O ex-jogador, que desde 2007 trabalha na beira do banco de reservas, atualmente estava no Tupi-MG, onde finalizou a campanha da equipe de Juiz de Fora no estadual de 2017, na oitava colocação.

Em toda a sua carreira, Ailton é conhecido por treinar equipes do interior do Rio de Janeiro, como América, Cabofriense, Volta Redonda, Resende, Audax e inclusive sendo auxiliar técnico do Flamengo, em 2013. Fora do Rio, o treinador foi auxiliar no Figueirense e no Goiás. Será o primeiro trabalho do profissional em clubes do Distrito Federal.

Ailton deverá chegar semana que vem no CT do Jacaré para iniciar os trabalhos. Na partida de domingo, diante do Paranoá, o time será treinado provavelmente pelo auxiliar de goleiros Guto.

Por Lucas Bolzan

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *