Gama e Paranoá tentam embalar na competição

O Campeonato Candango de 2018 só está no início, mas os times buscam manter o equilíbrio e não perder pontos facilmente.  Este é o lema do Gama e Paranoá, que duelam em partida válida pela terceira rodada da competição.  A bola vai rolar para os dois times nesta quinta (1º), às 20 horas, no estádio Bezerrão.

Ambos os times possuem a mesma pontuação, de três conquistados. Porém, o Paranoá tem uma partida a menos, diante do Ceilândia, e bateu o Santa Maria no único jogo que realizou.  O Periquito, por sua vez, perdeu na estreia para o Bolamense, mas vem de uma vitória sobre o Formosa fora de casa. Desta forma, o alviverde ocupa a quarta posição e a Cobra Sucuri figura a quinta colocação, respectivamente.

GAMA

A torcida gamense gostou do que viu na vitória ante o Formosa por 2 x 0 fora de casa. Mas o técnico Ricardo Antônio tem treinado o time com diferentes formações. O zagueiro Lúcio que ficou de fora na última rodada, por conta de uma contusão na coxa direita, será relacionado para a partida, mas deve começar no banco.

Além disso, o atacante Fábio Saci também deve retornar aos gramados após se recuperar de uma lesão que sofreu no amistoso contra o Fortaleza e, assim, poderá fazer a sua estreia no campeonato. Em se tratando de atacantes, o técnico do Periquito poderá escalar David Dener e Fernandinho inicialmente, ou optar por Fábio Saci e Fernandinho na titularidade, ou vice-versa.

PARANOÁ

O Paranoá visita o Bezerrão nesta quinta-feira (1°) para enfrentar um Gama embalado. O Periquito vem de boa vitória contra o Formosa, o que acabou inflamando a torcida e o grupo de jogadores. Para segurar o ímpeto dos adversários e surpreender, a Sucuri deve mexer no time que bateu o Santa Maria no último sábado.

A primeira novidade é o zagueiro Índio, que retorna de lesão, o treinador experimentou nesta semana uma formação mais defensiva com três zagueiros liberando os laterais para atacar. Entretanto, algumas incertezas ainda incomodam o técnico Élio Júnior. O meia Rafa Fontes saiu machucado na rodada passada e é dúvida para este confronto.

Com Alanzinho no Departamento Médico, o técnico pode entrar com mais um volante no meio de campo.  Certeza mesmo é a de que o atacante Imperador, autor do gol da vitória no jogo passado, está mantido. O volante Agenor, capitão do time, esteve na última segunda-feira (29) no programa Resenha F. C., do DF Sports e se mostrou confiante de que o Paranoá pode surpreender o Gama no Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

GAMA x PARANOÁ

Candangão 2018 – 3ª rodada

Estádio Bezerrão, Gama-DF

Quinta-Feira, 01/02/2018 – 20h

Árbitro: Wales Martins

A1: Muller Aniceto

A2: Milton Alves

4º árbitro: Maricleber Goes

Inspetor: Geufran Oliveira

GAMA

Léo; Murilo (Marquinhos), Felipe Marcelino (Lúcio), Jacó e Rafinha; Filipe, Tarta, Robston e Fábio Gama (Almir Dias); Fernandinho (Fábio Saci) e David Dener.

Técnico: Ricardo Antônio

PARANOÁ

Rodolfo; Vitinho, Léo Torres (Índio), Zumba e Weverton; Agenor, Cabila, Fabinho (Dedé) e Rafa Fontes (Wilker); Imperador e Lucas Vítor.

Técnico: Élio Júnior

Por Mayza França e Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *