Tsunami não assusta e Gato vence a primeira

Na tarde desta quarta-feira (31), no Abadião, o Ceilândia recebeu o Formosa, em jogo válido pela terceira rodada do Candangão 2018. O confronto começou morno e apático, mas depois os anfitriões deslancharam e venceram por 3 x 0, maior placar da competição até o momento.

“Pegou no tranco”

O Gato Preto teve uma chance pela lateral esquerda e uma bola no travessão com Vavá. Já o Tsunami do Cerrado tentou marcar em uma investida pelo lado direito, mas não levou perigo ao gol. Deste modo, as duas equipes tiveram poucas oportunidades e terminaram o primeiro tempo sem gols.

Na segunda etapa o time alvinegro entrou melhor e, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, Kabrine lançou a bola na cabeça de Didão, que não desperdiçou, empurrando para dentro do gol, 1 x 0.

Após sair atrás no placar, o time do Formosa tentou algumas jogadas pelo meio, mas sem preocupar os donos da casa, que cresceram mais na partida e ganharam mais volume de bola. Em um contra-ataque do Ceilândia, aos 22 minutos, Formiga saiu sozinho em vacilo da zaga, tirou o goleiro e marcou 2 x 0.

Na sequência, o técnico do Formosa fez duas alterações e começou a ter mais chances no ataque. Já no final, a equipe viu a chance de diminuir com Daniel Costa que chuta na trave direita de Wendel.

Logo em seguida, após cobrança de pênalti desperdiçada pelo Formosa, o Gato saiu aos 40 minutos no contra-ataque pelo lado direito, Formiga tabelou com Gustavo Gago que estufou a rede, marcando o terceiro gol do Ceilândia.

Fim de jogo e, com esse resultado, o Ceilândia conseguiu sua primeira vitória na competição. Enquanto isso o Formosa amargou mais uma derrota, a terceira em três compromissos.

No próximo domingo (4) o Gato Preto vai a Luziânia enfrentar o Real F. C., às 17 horas. O Formosa, por sua vez, recebe o Santa Maria no Diogão, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 3 X 0 FORMOSA

Campeonato Candango 2018 – 3ª rodada

Estádio Abadião – Ceilândia, 31/01/2018, 17h

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Lucas Guerra

A2: Mizael Quintino

4º árbitro: Marcelo Rudá

Inspetor: Marcelo Piacesi

CEILÂNDIA

Wendel; Júlio Ferrari; Kabrine (Elivelto); Cocada; Kasado (Adriano), Didão; Jefferson; Emerson Martins, Gago; Formiga e Vavá.

Técnico: Adelson de Almeida.

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Lopes (Bruno Silva), Bruno Everton e André Luiz; Nildo, Vecci, Souza; Albano (Hítalo); Araújo e Cardoso.

Técnico: Lucas de Oliveira.

Cartões amarelos: Souza e Daniel Costa.

Cartão vermelho: não houve.

Por Luciana Balduino

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *