Santa Maria perde amistoso para o Leão da Serra

O Santa Maria recebeu o Sobradinho em seu Centro de Treinamento para a realização de amistoso preparatório visando o Campeonato Candango da Primeira Divisão de 2018. Ainda em busca da formação ideal, a Águia do Cerrado não conseguiu fazer frente ao Leão da Serra, que também está em pré-temporada e acabou perdendo o jogo-treino pelo placar de 1×0.

Mal a bola rolou e o Santa Maria sofreu o primeiro gol. Aos 5 minutos o volante Geovane recebeu passe dentro da área e chutou firme para abrir o marcador. O time grená sentiu o golpe e não conseguiu se articular para ameaçar o gol defendido por Léo.

Aos 22′ Michel Platini de cabeça marcou, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. O Sobradinho seguiu mais perto do segundo tento, mesmo com as alterações promovidas pelo técnico Carlos Spinoza.

No segundo tempo ambas as equipes entraram com times reservas e pouco produziram. Quem teve trabalho foi a arbitragem pois o jogo ficou muito pegado e com jogadas ríspidas. Sem mais emoções, o jogo terminou com placar mínimo à favor do Visitante.

Time do Santa Maria ainda precisa evoluir para aspirar coisas melhores no Campeonato. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Falando à DF Sports, o técnico do Sobradinho Vitor Santana comemorou a terceira vitória seguida do alvinegro sob seu comando: “Acho que o resultado a gente não se preocupa muito com isso, o importante é o time pegar um corpo, um padrão de jogo. Lógico que a gente fica feliz, tem um resultado positivo, mas não ajuda. O que importa é no dia 21 a gente começar bem dentro de casa”.

Já o técnico Carlos Spinoza avalia que ainda falta muito para o time do Santa Maria fazer um bom papel no Candangão: “Na minha visão, não falta pouco não, falta muito. Nós nos reapresentamos na quarta ou quinta feira, fizemos apenas um trabalho tático e hoje um amistoso diante de uma equipe que está trabalhando já a algum tempo. Colocamos dois times, um no primeiro tempo e outro no segundo mas o resultado pouco nos interessa. Mas é claro que deu pra ver com quem a gente pode contar” disse.

O Sobradinho volta a fazer um jogo treino desta vez contra o time profissional do Goiás em Goiânia no próximo sábado (13) em local ainda a ser definido. Já o Santa Maria ainda não há definição sobre novos amistosos. Santa Maria e Sobradinho estream em casa na primeira rodada diante de Luziânia e Formosa respectivamente.

FICHA TÉCNICA

Amistoso
Centro de Treinamento Carlos Amorim – DF
Sábado, 06/01/2018 – 10h00

SANTA MARIA
Baiano (Ruan); Amaral (Lucas), Luan (Paulo Vitor), Everton (Bruno) e Dieguinho (Rafael); Reis (Clésio)(Lucas Santos), Douglas (Juninho)(Manu), Erisson (Di Maria) e Marcelo Passos (Diego Alemão); Guerreiro (Blendon) e Romário (Bruno Silva).

Técnico: Carlos Spinoza

SOBRADINHO
Léo (Maycon); Andrezinho (Luan), Alex (Gustavo), Igor (Lucas Bocão) e Jonathan (Romarinho); Everton César (Lucas Dias), Geovane (Gabriel), Tiago (Paulo) e João Manoel (Nenê); Maikinho (Magson) e Michel Platini (Raone).

Técnico: Victor Santana

Gols: Geovane (SOB).

Cartões Amarelos: Douglas e Alemão (STA); Raone (SOB).

Por Marcelo Gonçalo

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *