Começam as dispensas no alviverde candango

Por Pedro Breganholi

Arte: Lucas Bolzan

Quando o elenco do Gama foi apresentado no início do mês, com mais de quarenta atletas, especulava-se que a lista final para o Candangão 2018 seria menor e que, sendo assim, o alviverde usaria as primeiras semanas da pré-temporada para avaliar alguns jogadores do grupo. Passados alguns dias, as “previsões” se confirmaram e a barca Gamense já zarpou com, até o momento, sete nomes que foram apurados pela reportagem do DF Sports.

Os primeiros a deixarem o clube são: o zagueiro Bruno, ex-Taguatinga e Botafogo-DF; o atacante argentino Lautaro Obregon; os laterais Tadeu e Lucas Dias; o volante PH e os meias Weslei Bigu, que vieram do Bolamense; além de Dadinho, ex-Formosa e Ceilândia.

Além dos dispensados, o Gama também não conseguiu finalizar a contratação do zagueiro Rogélio, que está lesionado e não vai se recuperar a tempo. Além disso, o também defensor Bronzatti, que chegou a treinar, mas recebeu proposta do futebol mexicano e se transferiu para lá. Outro que ainda não chegou foi o zagueiro Alex, ex-Brasiliense, que só irá se apresentar caso tenha condições de jogo (atualmente lesionado). Para o lugar dos três, o Gama anunciou a chegada de um substituto: O zagueiro Jacó, de 29 anos, oriundo da Anapolina-GO.

O Periquito estreia no Candangão no dia 20 de janeiro, contra o Bolamense, no estádio Bezerrão.

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *