Samambaia se prepara fora do DF

Por Pedro Breganholi

Arte: Lucas Bolzan

No próximo dia 1º de dezembro, as 10h, na Administração Regional da própria cidade, o Samambaia Futebol Clube irá se apresentar de forma oficial para a disputa do Candangão 2018. Juntamente com os jogadores já apresentados (nove até o momento) e da comissão técnica liderada pelo treinador Antônio Dumas, a torcida irá finalmente conhecer o grupo de jogadores que irão defender a Cobra-Cipó.

No entanto, a grande novidade ficará por conta da pré-temporada. O time viajará para Urucuia-MG, onde fará sua preparação no Centro Olímpico da cidade. Durante os cinquenta dias que pretende ficar na cidade, o Samambaia poderá contar com uma estrutura que oferece alojamento, cinco campos de futebol, academia e caixa de areia. A viagem está marcada para o mesmo dia da apresentação oficial, e será logo após o fim da cerimônia. Os atletas ficarão lá até o dia 19 de janeiro, quando viajam para Paracatu para enfrentar os donos da casa na estreia do campeonato.

Quando retornar ao Distrito Federal, logo após o jogo contra o Paracatu, a Cobra-Cipó irá realizar seus treinamentos no Centro de Treinamento do Jaguar, de propriedade do Clube Atlético Taguatinga, que está na Segunda Divisão atualmente. O primeiro jogo do time em solo candango será na segunda rodada, quando recebe o Brasiliense no estádio Rorizão.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *