Brasília volta com derrota na bagagem

Por Pedro Breganholi

Arte: Lucas Bolzan

O BRB/Brasília Vôlei foi derrotado novamente na tarde/noite desta terça-feira (21) jogando pela Superliga Feminina 2017/2018. Em visita ao Hinode Barueri-SP, as candangas até fizeram um bom jogo, mas foram superadas por 3 sets a 1 pelo experiente time adversário. Foi a quinta derrota seguida do time na competição. As parciais foram 25 x 19, 21 x 25, 25 x 22 e 25 x 18.

Antes do jogo, o técnico Sérgio Negrão revelou que pediu ao time que errasse menos para não dar pontos às adversárias, principalmente no saque. Quando a bola subiu e o time do Distrito Federal abriu o placar, parecia que a série de maus resultados finalmente terminaria. Porém, logo as donas da casa, comandadas por José Roberto Guimarães, passaram à frente e venceram o 1º set por 25 x 19.

No segundo set, o Brasília voltou mais ligado, imprimiu bom ritmo de jogo e conseguiu, após algumas mudanças de Negrão, vencer por 25 x 21. O time candango estava de volta ao jogo. Em um terceiro set apertado, o Barueri só conseguiu se distanciar no fim e fechou em 25 x 22.

Mesmo perdendo, o time candango continuava jogando bem e voltou para o quarto e decisivo set querendo levar o jogo para o tie-break. Porém, os erros das partidas anteriores voltaram a aparecer e as meninas do Brasília sentiram o golpe. Ataques desperdiçados e muitos erros de saque permitiram ao Barueri um tranquilo 25 x 18.

Ao fim do jogo, a ponteira Edinara, do Hinode Barueri, foi eleita a melhor jogadora em quadra. A levantadora Vivi, de apenas 18 anos, entrou no lugar de Thainã, por lesão, e deu bom ritmo ao time candango, sendo a melhor jogadora do Brasília em quadra. A equipe do Barueri, que não contou com Thaiza e Jacqueline, machucadas, visita agora o time do Bauru, em busca de sua sexta vitória na liga. Já o Brasília volta pra casa e recebe o Valinhos/Country no próximo dia 28, às 20 horas.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2776 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *