As belas pedem passagem

Por Haland Guilarde

Foto: Facebook/ADCBSB

Está em andamento no Recanto das Emas o 1º Campeonato de Futebol Feminino da cidade, realizado pela LIFAREMAS (Liga de Futebol Amador do Recanto das Emas). O torneio teve início em 28 de outubro e já está na semifinal. Ao todo, oito equipes deram início à competição: ADC BSB, ADC BSB One, A. J., Pimenta, Arraias, Ceilândia, Shalke e Resenha, divididas em dois grupos (A e B). A penúltima fase será realizada no próximo dia 25 e a grande final em 2/12. As partidas são disputadas no campo sintético da Quadra 101.

Como surgiu a ideia?

O organizador Carlos “Camarão” relatou que o campeonato está acontecendo devido à necessidade de novas competições, pois estão surgindo novas equipes no futebol feminino do DF e a filiação na federação só pode ocorrer em 2020. “Com a chegada desses projetos novos, possamos abraçar o projeto e fazer parceria com os clubes filiados e tenhamos um campeonato de Brasília do ano que vem com no mínimo oito equipes e possamos fortalecer cada vez mais”, ponderou.

Ele explica que tudo depende do empenho de todos os envolvidos no futebol feminino da capital. “Acho que demos um pontapé bacana e o nosso intuito é expandir. Esperamos contar com o apoio do governo. Mas creio que o ano que vem promete muito”, rechaçou Carlos.

Confira os confrontos das semifinais a serem realizados em 25/11:

14h

Ceilândia x ADCBSB One

16h

Pimenta x ADCBSB

FINAL (2/12) – 16 horas

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *