Em semana intensa, Brasília Vôlei se prepara para duelo contra Osasco

Por Lucas Bolzan

Fotos: Nadine Oliver

Após derrotas para Dentil/Praia Clube-MG e Camponesa/Minas, jogando em casa, ambos por 3 sets a 0, o Brasília Vôlei terá pela frente mais uma sequência complicada de jogos nos próximos dias. Na próxima sexta-feira (10), as candangas enfrentam nada menos que a equipe do Vôlei Nestlé/Osasco-SP, jogando no Ginásio José Liberatti, na cidade do interior paulista.

Com as adversárias vindo de uma derrota para o Fluminense, as meninas candangas não esperarão um jogo tranquilo. Diante disso, o treinador Sérgio Negrão intensificou os treinos em dois períodos, mais academia para as atletas do BV irem à São Paulo com a melhor condição técnica e física possíveis.

 

 

Com todo o time a disposição, Sérgio não terá dificuldade de escalar a base para a partida. Mesmo com uma equipe inferior à qualidade do Osasco, Negrão confia que o time fará uma boa partida e analisa que confrontos com adversários favoritos ao título são sempre bons parâmetros para fazer um campeonato bom, principalmente visando a sequência de jogos atual. “Temos uma sequência complicada. São cinco jogos seguidos, de cinco candidatos ao título. Sabíamos que as derrotas iriam acontecer, desde o estudo da tabela. Estava tudo previsto e estamos preparando o time para os adversários diretos. Sabemos que dificilmente teremos vitórias contra equipes favoritas ao título, mas estou vendo que estamos nos preparando para os jogos diretos que virão”, explicou.

O comandante prosseguiu comentando sobre a diferença estrutural de ambos os clubes. “Então aproveitamos jogos contra equipes fortes, como Osasco, para jogarmos bem. Se jogarmos bem, como jogamos o primeiro set contra o Praia, o último set contra o Minas e mesmo assim o adversário for superior, está tranquilo. Então vamos lá para isso e mais ainda, se o time adversário jogar mal, a gente ganha, como aconteceu contra o Bauru aqui em Brasília”, completou.

Ju Perdigão, uma das jogadoras de destaque do Brasília nesse início da competição, tem sido exigida durante os treinamentos. Ponto fonte nas bolas de recepção, a Líbero candanga afirma que o jogo da próxima sexta-feira será uma guerra. “A gente está vindo com uma sequência bem pesada, mas estamos nos preparando como se fosse para qualquer outro time. A gente vem treinando forte, visando as jogadoras do time de lá. A gente sabe que elas vem de uma derrota, então vão entrar mais atentas, mais determinadas para ganhar, porque elas sabem que perderam pontos importantes. Então sabemos que vai ser uma guerra, vai ser duro, mas estamos indo bem positivas. A gente sabe que nessa sequência tivemos parciais não muito boas, mas temos jogado bem e estamos preparados para o que vier”, ponderou.

Fernanda: “Conheço em algumas atletas de lá”

Central do Brasília Vôlei, Fernanda Campos (a de branco na foto abaixo) jogou a temporada passada no Osasco. Com sua altura de 1,87m favorável para os bloqueios, a atleta tem ajudado muito Sérgio Negrão a definir uma melhor postura técnica dentro de quadra.

Conhecedora de algumas jogadoras adversárias, Fê Campos admite ter dado dicas para o comandante do Brasília Vôlei. “Conheço algumas meninas que continuaram na equipe e deu para falar algumas coisinhas, falar o que elas praticam mais, o que elas fazem mais quando estão jogando”, revelou.

Sobre o trabalho de exigência durante os treinamentos, Fernanda afirma que houve muita intensidade de atividades, mas que está tranquila quanto a partida. “Essa semana está sendo muito intensa de preparação e a cabeça está tranquila. Jogo lá, vou reencontrar o pessoal, mas vamos focadas para conseguir ganhar o jogo”, finalizou.

Osasco e Brasília Vôlei, se enfrentam na próxima sexta-feira (10), às 21h30, em Osasco. A partida é válida pela sexta rodada da Superliga Feminina 2017/2018.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *