O filho do anjo pousa no DF

Por Rebeca Revelym

Foto: globoesporte.com

O 43º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal tem data prevista para começar em 20 de janeiro de 2018. E tem clube trazendo filho de jogador renomado para o plantel. Aos 23 anos, Lucas Surcin desembarca em Brasília no começo de novembro para se apresentar e começar os trabalhos no seu novo clube, a Sociedade Esportiva do Gama.

Lucas, que está de férias até se apresentar ao Periquito, defendia o Tupi-MG, no Campeonato Brasileiro da Série C do corrente ano. O jogador já passou por outros clubes e tem uma boa experiência como profissional: Grêmio Osasco-SP (Copa Paulista), Audax-RJ (Campeonato Carioca 1ª Divisão), além de Santos-SP (sub 23), são alguns dos clubes em seu currículo.

O atleta deu os seus primeiros chutes em uma quadra de futsal. O trabalho profissional começou aos seis anos, quando foi contratado pelo Juventus Mooca-SP. “Minha mãe foi quem sempre me acompanhou, já que o meu pai viajava muito, sempre jogando. Ele foi um vencedor e, claro, me inspira a conquistar tudo o que um dia conquistou”, conta com orgulho.

Para Lucas, ser filho de um jogador como Marcelinho Carioca, conhecido como “Pé de Anjo”, tem o lado bom e ruim. Ele destaca que as pessoas não sabem separar as coisas e as comparações são feitas a todo instante. “Sou filho dele, mas sou o Lucas”, afirma.

Prestes a completar 24 anos e muito confiante na equipe montada para a conquista do título pelo Candangão 2018 com a equipe do alviverde do DF, Lucas sempre gostou de ver Riquelme jogando, pois, para ele, o argentino não era um jogador rápido, mas tinha dinâmica e segurava bem a bola, mais regular. “Ele não era um meia atacante e sim um armador e esse é o meu estilo de jogo”, explica.

Com o pré-contrato já assinado, o jogador pretende, junto aos colegas de equipe, ganhar o título e garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2019, além de outras competições a que tiverem direito. Para finalizar, ele deixa um recado especial à torcida do Gama. “Será um prazer representá-los dentro de campo e vamos com tudo nesse Campeonato”, finalizou Lucas.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *