Jacaré praticamente definido

Por Marcelo Gonçalo

Foto: Revista Galera Candanga

Depois de levantar o caneco de campeão candango, encerrando um jejum de 4 anos sem títulos, o Brasiliense chega nesta temporada de 2018 novamente com o status de favorito. Com nomes de peso do quilate de Souza, Reinaldo e Nunes, o time Amarelo não se contentou em apenas manter o elenco e a comissão técnica campeã, mas segue se estruturando ainda mais dentro e fora de campo.

Alguns atletas que são a espinha dorsal do clube foram emprestados para outros clubes, com o intuito de seguirem em atividade. Foram os casos dos atacantes Luquinhas (Santos-AP), Romarinho (Portuguesa-SP); do zagueiro Wallace (Santos-AP); o lateral esquerdo Mário Henrique (Santos-AP); do volante Aldo (Fortaleza-CE).

E o trio de atletas experientes (Souza, Nunes e Reinaldo) que ajudaram o Jacaré a acabar com a seca de títulos, ganhou um novo reforço. Trata-se de Cicinho, lateral direito com passagens marcantes por São Paulo e Seleção Brasileira e que se juntará ao atual campeão candango.

Outros reforços não tão conhecidos também chegam ao Brasiliense. Do campeão estadual do Amapá (Santos-AP), chegam os meias Rafinha e Fabinho. No gol, o experiente Bruno Fuso ex-Atlético-MG e ABC-RN. E do vice-campeão candango, Ceilândia, vieram o zagueiro Badhuga, o meia-atacante Filipe Cirne e o atacante Romarinho. Em compensação deixam o time amarelo os goleiros Andrey e Pereira, o volante Lucas Garcia, os meias Lucas Zen, Héricles, Guaru e Júlio Brasília, além dos atacantes Márcio Diogo, Charles Chenko e Malaquias.

O time já reservou o estádio Mané Garrincha para mandar os seus jogos. A apresentação do plantel do Jacaré está marcada para o dia 1º de novembro, às 9h, no CT do Brasiliense, localizado no Setor de Clubes Sul. Além do Candangão, o Jacaré disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, ao lado do Ceilândia. O clube ainda pleiteia na Justiça Desportiva a participação na Copa Verde de 2018, contrariando o acordo assinado em arbitral no início desta temporada.

O Jacaré estreia no Campeonato Candango em casa, diante do Real F.C., provavelmente dia 20 de janeiro, no estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Confira abaixo o elenco e comissão técnica do Brasiliense para a temporada 2018

GOLEIROS: Bruno Fuso, Edmar Sucuri e Fernandes;

ZAGUEIROS: Wallace, Badhuga, Welton Felipe e Preto Costa;

LATERAIS: Cicinho, Mário Henrique, Patrick e Gerson;

VOLANTES: Aldo, Gabriel, Acerola, Matheus Lacerda e Lucas Paiva;

MEIAS: Filipe Cirne, Rafinha, Peninha, Fabinho e Souza;

ATACANTES: Romarinho, Reinaldo, Nunes, Elcarlos, Bruno Mota e Luquinhas.

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO: Rafael Toledo;

AUXILIAR: Alexandre Lopes;

PREPARADOR FÍSICO: Canela;

AUXILIAR DE PREPARAÇÃO: Arthur;

PREPARADOR DE GOLEIROS: Guto.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2692 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *