Em dificuldade, BV estreia com derrota

Por Haland Guilarde

Foto: Luciano Villalba Neto/Jornal Passe A

Em sua quinta participação na Superliga de Vôlei Feminino, o BRB/Brasília Vôlei estreou na tarde deste domingo (15) pela temporada 2017/2018, contra o Fluminense-RJ, no ginásio da Hebraica, casa das adversárias. Sem o seu principal patrocínio de anos anteriores (Terracap) e um elenco bastante renovado, o time do Distrito Federal não suportou a força carioca e acabou derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 16, 25 x 16 e 25 x 19. A ponteira Thaisinha, do Flu, foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei.

Com a bola em jogo

Assim que a bola subiu pela primeira vez para ambas as equipes, ficou nítida a supremacia do Fluminense-RJ, que abriu larga vantagem no 1º set, comandando as ações durante todo o período. A falta de experiência das atletas que compõem o time candango, foi fator primordial para as cariocas aproveitarem principalmente o fundamente saque e fecharem por 25 x 16.

Na volta à quadra para a disputa do 2º set, nada mudou no confronto entre as vice-campeãs do Rio de Janeiro em 2017 (Fluminense) e as brasilienses, que realizaram apenas três amistosos na pré-temporada, sendo derrotadas em todas pelo Dentil/Praia Clube-MG. Desta forma, o placar foi idêntico ao início do duelo, 25 x 16 para as anfitriãs.

Por fim, o Brasília ainda buscou uma reação. O técnico Sérgio Negrão arriscou uma substituição que culminou com uma ligeira melhora em sua equipe. A levantadora Thayna deixou a quadra, para a entrada da jovem da base do clube, de 18 anos, Vivian. Com isso, as brasilienses chegaram a fazer 19 x 16 no 3º set. Mas a maior experiência das oponentes as fizeram virar o marcador (25 x 19) e fecharam a partida em 3 sets a 0.

Mesmo jogando em casa, no próximo sábado (21), o BRB/Brasília Vôlei tem outra forte equipe para enfrentar. As meninas do DF terão pela frente o Sesi-SP. A partida está marcada para o ginásio do Sesi, em Taguatinga, às 18 horas.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Em dificuldade, BV estreia com derrota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *