Foto: Reprodução/Twitter

De virada, Real Brasília sofre derrota fora de casa

Em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022, o Real Brasília visitou o Internacional buscando subir mais na tabela e até saiu na frente, mas acabou levando a virada no final da segunda etapa.

Com o resultado, as Leoas do Planalto podem sair da zona de classificação ao término da rodada. Já as coloradas assumiram, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileirão Feminino.

As equipes já tinham se enfrentado neste ano, quando disputaram a SuperCopa do Brasil Feminina. No Beira-Rio e com gol de Geovana Alves, as Leoas do Planalto levaram a melhor e passaram de fase. Na próxima rodada, as Leoas do Planalto voltam a jogar em casa, e terão pela frente o jogo contra o Cruzeiro no domingo (5), às 15h. Já o Internacional joga o clássico GreNal no mesmo dia, às 11h.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com poucas chances para ambas as equipes. Apesar de as Gurias Coloradas tentarem tomar a iniciativa, foi o Real Brasília que abriu o placar. Aos 25′, Nenê aproveitou a oportunidade e colocou o time aurianil na frente.

Após levar o gol, o Internacional tentou subir a marcação para empatar o jogo, mas a defesa do Real Brasília estava bem postada. Por meio de jogadas de velocidade, as visitantes seguiam levando perigo, e Marcela Guedes conseguiu tirar da marcação para tentar a finalização, sem sucesso. Aos 38′, Millene tocou para Fabi Simões, que chegava na entrada da área e conseguiu a finalização, para defesa de Dida.

Na segunda etapa, a chuva começou a cair. Fabi Simões tentou o cruzamento e a bola foi forte, mas Dida saiu para cortar. O Internacional chegou ao empate aos 14′. Lelê recebeu o cruzamento longo e empatou de cabeça.

A virada quase veio aos 22′, quando a Mai tocou pra Millene finalizar cruzado, rasteirinho. Dida se esticou para defender, mas a bola saiu em tiro de meta. Bruna Benites recebeu na pequena área e mandou para fora.

Aos 42′, após muito tentar, a Duda conseguiu, a partir da bola parada, o gol da virada. A camisa 10 das Gurias Coloradas cobrou a falta com perfeição e Dida nada alcançou. O jogo seguiu com as mandantes controlando a posse para sair com a vitória.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Feminino 2022 – Primeira Fase – 10ª rodada 

SESC/RS, Porto Alegre-RS, 28/05/2022, 15h

Árbitro: Andressa Hartmann
Assistente 1: Ariela Silveira
Assistente 2: Fabricio Lima
Quarto Árbitro: Francisco Dias

INTERNACIONAL

Gabi Barbieri; Fabi Simões, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Haas, Zóio, Duda, Maiara; Millene (Biazinha) e Lelê (Priscila).
Técnico: Maurício Salgado

Gols:
Cartões amarelos: Sorriso, Eskerdinha, May
Cartões vermelhos: não houve

REAL BRASÍLIA

Dida; Laine, Rafa Soares, Isabela Melo e Carol Gomes; Petra (Dani Silva), Vivian, Gaby Soares; Maria Dias (Luciana), Nenê e Marcela Guedes.
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Nenê (25′ 1T)
Cartões amarelos: Isabela Melo
Cartões vermelhos: Isabela Melo

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 280 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *