Foto: Arquivo Pessoal

Goleiro do DF é contratado para jogar a Série C

Mesmo não tendo tantas chances no último Candangão BRB 2022, quando vestiu a camisa do Brasília, o goleiro Marcos Diniz, de apenas 21 anos, recebeu uma grande chance na carreira, e foi contratado para atuar pela equipe do Atlético Cearense na Série C.

Apesar de uma carreira reconhecida no Distrito Federal, Marcos começou a jogar no Rio de Janeiro pela equipe do Botafogo FR, com apenas 13 anos de idade. Foi por lá que tomou o gosto em ficar debaixo da meta e passou a buscar se desenvolver cada vez mais na posição. Ele ficou por lá de 2015 a 2017, conquistando com o time a Taça Rui Barbosa, conhecida como Cruzeiro Cup, competição importante da base na época.

Após passar por algumas equipes, ele teve contato com um dos melhores treinadores de goleiro do DF, Bizarro, que hoje está no Brasiliense, e por indicação, chegou ao Gama no meio da temporada de 2018, conseguindo deixar seu nome na história do futebol de base da equipe ao vencer o Candangão Sub-20 em 2019.

Ainda em 2019, o goleiro começou a fazer a transição para o profissional e teve mais felicidades com o Gama, estando no elenco que foi bicampeão candango com campanhas históricas. Além disso, a equipe alviverde também fez uma boa campanha na Série D no mesmo ano.

Em 2020, acabou voltando a jogar pela base para defender a camisa alviverde na Copa do Brasil Sub-20. Além disso, esteve na Copa São Paulo, quando a equipe conseguiu passar da primeira fase, mas acabou eliminada na segunda pelo Tupi-MG.

Marcos deixou o Gama ao final de seu contrato, no início de 2021. No ano passado, o goleiro fez parte do time do Ceilândia que conseguiu ser vice-campeão do Candangão e, na sequência, ainda passou pelo Brasília, seu último time aqui na capital federal.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 462 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *