Foto: Marcello Hendriks /Agência CEUB

Cerrado vence o Vizinhança e é campeão brasiliense Sub-17

Vizinhança e Cerrado se enfrentaram na noite desta quinta-feira (26) no ginásio da ASCEB, em jogo válido pela Copa de Base Sub-17 brasiliense. A partida encerrou a competição e valia o título. Melhor para o Cerrado, que venceu a partida pelo placar de 76 a 59 e se sagrou campeão da competição.

Essa mesma final também se repetiu nas categorias Sub-15 e 19, e em ambas o Cerrado, equipe representante do DF no Novo Basquete Brasil (NBB), levantou a taça de campeão.

Antes de chegarem à decisão, o Cerrado venceu a equipe do Lance Livre, já o Vizinhança ganhou do MoveOn. Na disputa de terceiro lugar, o MoveOn venceu o Lance Livre por 72 a 54 e ficou com a medalha de bronze da competição.

O Vizinhança começou a partida com Bruno, Paulo Cesar, Thiago, Lucas e Matheus, time comandado por Cristhian Naftali. Já o Cerrado foi à quadra com Felipe, Lucas de Oliveira, João Martins, João Filipe e Lucas Pereira, quinteto comandado por Iago Scremin.

O jogo

A partida começou com grande domínio do Cerrado, e depois de três cestas de três pontos seguidas e 17 a 8 no placar, o técnico do Vizinhança pediu tempo. A conversa com sua equipe não adiantou muito, já que o Verdão seguiu pressionando e aumentou sua vantagem no placar. Com o ataque calibrado e a boa defesa do time do Cerrado, o primeiro quarto se encerrou em 28 a 11 para a equipe verde.

Na volta para o segundo período, o Cerrado manteve o ritmo e anotou mais 22 pontos, aumentando a vantagem que era de 17 pontos para 27 pontos. Os garotos do Vizinhança não se encontraram em quadra e marcaram apenas 12 pontos no quarto. O primeiro tempo terminou em 50 a 33 para o Cerrado.

Foto: Marcello Hendriks/Agência Ceub

Na volta para o segundo tempo, o Vizinhança esboçou uma reação e foi melhor que o Cerrado no terceiro quarto, anotando 20 pontos, enquanto o Alviverde fez apenas 11. A diferença caiu de 27 para 18 pontos, e fez a torcida do “Vizi” acreditar na reação da equipe.

O último período do jogo foi cheio de emoções, esboço de uma reação do Vizinhança e a torcida incentivando a equipe na arquibancada. O cansaço dos atletas era notável. A diferença no placar chegou a cair para 12 pontos, mas era tarde, e o Cerrado apenas controlou o placar e venceu a partida, levando o título Copa Sub-17. O jogo terminou em 76 a 59.

Cestinha da partida, Matheus D’aça fez 26 pontos para o Vizinhança. Pelo lado do Cerrado, João Filipe e Rubens Marques marcaram 18 e 19 pontos cada, respectivamente.

Além da premiação para as equipes, ao final do jogo, os destaques do torneio foram escolhidos: João Filipe, do Cerrado, Victor Sá, do Lance Livre e Elias Dylan, do MoveOn. Pela equipe do Vizinhança, Matheus D’aça e Josué Boleli também ganharam o prêmio.

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *