Bola parada resolve e Brasiliense vence Grêmio Anápolis

O Brasiliense entrou em campo na noite desta quarta-feira (25) a fim de enfrentar o Grêmio Anápolis-GO, em jogo adiado pela sexta rodada do Brasileirão série D. O atual campeão candango aproveitou as jogadas de bola parada para marcar seus gols, vencer a Raposa e se isolar de vez da ponta do grupo A5, vencendo o adversário pelo placar de 2×1.

Precisando se recuperar na competição, o GEA dominou o jogo no início enquanto o Brasiliense chegava com mais perigo no contra ataque. A primeira chance viria aos 16 minutos quando Tarta bateu falta da intermediária, Maticoli bateu roupa e Alagoano na sobra dividiu com o goleiro que conseguiu desviar para a linha de fundo.

O Jacaré chegou ao seu primeiro gol aos 28′. Tarta cobrou escanteio, Maticoli saiu errado e Luquinhas mesmo desequilibrado desviou para as redes. A equipe anapolina esboçou uma reação, que culminou no empate ao final da primeira etapa. Murilo fez boa jogada pela direita e tocou para Papita, que chutou em cima da zaga. No rebote, Marcos Brazion chutou dentro da grande área, a bola desviou na zaga e enganou Sucuri.

Veio a segunda etapa e assim como no início da partida, a Raposa dominou as ações iniciais. Porém, aos 17′, o Jacaré chegou ao segundo gol. Luquinhas fez boa jogada individual pelo meio e foi parado com falta. Tarta foi preciso na cobrança e colocou a bola no cantinho esquerdo de Maticoli, que até foi na bola, mas não conseguiu praticar a defesa.

O Brasiliense quase ampliou dois minutos depois. Zotti cobrou escanteio e Badhuga de cabeça mandou a bola à direita do gol de Maticoli. O Grêmio Anápolis só chegou no finalzinho quando aos 45 Papita arriscou de fora da área mas Sucuri espalmou para fora.

Com o resultado, o Brasiliense permanece invicto na série D e se mantém na liderança da chave com 16 pontos, três a mais que o Anápolis-GO, que se manteve na vice-liderança com 13. Na próxima rodada, o Jacaré volta a atuar em seus domínios para enfrentar o Costa Rica-MS no estádio Defelê.

Ficha técnica

GRÊMIO ANÁPOLIS-GO 1×2 BRASILIENSE

Brasileirão Série D 2022 – Primeira Fase – 6ª rodada
Estádio Jonas Duarte, Anápolis-GO, 25/05/2022, 20h

Árbitro: Jackson Ribeiro-SE
Assistente 1: Márcio Soares-GO
Assistente 2: PC Ferreira-GO
Quarto Árbitro: Rubens dos Santos-GO

Grêmio Anápolis-GO
Lucas Maticoli; Murilo (Vitor Neves), Roni, Jordan e César (Leonardo); Lucas Gonçalves, Éder, Marcos Brazion (Pedro Marinho) e Papita; Lucas Duni (Yan) e Leonardo Silva (Vandinho)
Técnico: Ariel Mamede

Gols: Marcos Brazion (45′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Marcos Brazion e Éder
Cartões vermelhos: Não houve

Brasiliense
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo (Peu); Aldo, Tarta e Cabralzinho (Romarinho); Luquinhas (Bernardo), Daniel Alagoano (Zotti) e Marcão (Hernane Brocador)
Técnico: Celso Teixeira

Gols: Luquinhas (28′ – 1ºT) e Tarta (17′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Badhuga
Cartões vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3028 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *