Primeiro classificado, Onça voraz e nova goleada no Sub-20

Neste final de semana foram realizados oito jogos em razão da quarta rodada do Campeonato Candango de Juniores 2022. Pela briga na liderança, os invictos Ceilândia e Planaltina seguem com 100% de aproveitamento pelos grupos A e B e seguraram a ponta.

A rodada começou no sábado (21). O Sobradinho conquistou a primeira vitória na competição ao bater o Brasília pelo placar de 2×1. Com isto o Leão da Serra passou o próprio Colorado na classificação emplacando o sexto lugar com quatro pontos. No Serra do Lago em Luziânia, o Grêmio Valparaiso tropeçou diante do Cruzeiro, empatando com o Carcará por 1×1 mas se mantendo no G4.

Ainda em terra goianas, o Luziânia recebeu o invicto Taguatinga, saiu na frente mas acabou levando o empate por 1×1. Foi o primeiro tropeço do TEC que se manteve na vice liderança com 10 pontos, enquanto o Luziânia permaneceu em quarto. No CT do Gama, o Periquito não encontrou grandes dificuldades ao vencer o lanterna Unaí por 3×0, se mantendo assin na zona de classificação.

E já temos o primeiro classificado para as quartas de final. O Planaltina venceu o SESP por 2×0 e emplacou a quarta vitória consecutiva no Candanguinho. O resultado colocou o Galo na segunda fase do torneio independente dos demais resultados. E no domingo (22) o Legião voltou a golear; a vítima da vez foi o Brazlândia por sonoros 9×2. Com isso o Leão Branco tirou a vice-liderança do Real Brasília no grupo A.

Bolamense comandado pelo técnico Allen Godinho conquista primeira vitória no Campeonato Candango Sub-20. Foto: Jéssica Lineker

Isto só foi possível graças à vitória do Bolamense sobre o favorito Real Brasília. Mesmo jogando na casa do adversário, a Onça usou a cabeça para ganhar dos Leões do Planalto por 1×0. Foi a primeira vitória do time africano e a segunda consecutiva do atual campeão.

Fechando a rodada, o Ceilandense espantou a zica e bateu a Aruc de virada por 2×1. Com os primeiros três pontos conquistados, o Dragão ainda sonha com a classificação para a segunda fase.

A quinta rodada está prevista para o próximo final de semana. Acompanhe jogos e classificação atualizados no nosso menu “competições”.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3028 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *