Foto: Luciano Villalba Neto/JornalPasseA

DF é campeão da Divisão Especial de Vôlei Sub-20

A Seleção do Distrito Federal foi a grande campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino Sub-20 – Divisão Especial. A equipe da capital federal chegou ao torneio como uma das favoritas, e não decepcionou, conquistando o título na final.

A competição foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio no Clube AABB de Brasília, e além da equipe sede, contou com a participação dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Maranhão.

O time mandante contava com atletas com experiência nacional e internacional, alguns presentes na última Superliga e integrantes de Seleção Brasileira que disputou o último Mundial Sub-19.

O campeonato

Na primeira partida, o DF começoou perdendo por 25×21 para Santa Catarina, mas conseguiu se recuperar para controlar o jogo e vencer os sets seguintes, vencendo por 3×1. Já no segundo jogo, a equipe entrou desconcentrada e perdeu os dois primeiros sets, e no terceiro, o placar chegou a estar 22×24 para o Paraná, mas os candangos reagiram e, após vencer dois sets, ganharam também no tie-break.

Na grande final, a torcida encheu o ginásio da AABB. Comandados por uma comissão técnica formada pelos professores Edinho, Adiel e Gabrício, os garotos do DF tinham a chance inédita de conquistar a taça.

Os visitantes venceram o primeiro set por 25×20, e chegaram perto da vitória no segundo. O DF lutou e, com um placar suado, 26×24, empatou a partida. Os donos da casa superaram os catarinenses no terceiro set com um 25×19 e, no que seria o último set, uma bola virada culminou no fim do jogo, 25×22 para os candangos e vitória na grande final.

Foto: Luciano Villalba Neto/JornalPasseA

Mais vôlei

No último mês, Brasília recebeu os jogos da final da Superliga Feminina no Nilson Nelson, além da etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na mesma época, sendo então intitulada a capital do vôlei. E em junho, será a vez da Liga das Nações acontecer no DF.

Classificação final do CBS Masculino Sub-20 2022 em Brasília

Divulgação/CBVôlei

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 280 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *