Foto: Alan Rones/Ceilãndia

Ceilândia sofre nova derrota e dá adeus à Copa do Brasil

Jogando bastante recuado, o Ceilândia foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (12), o Gato Preto viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. A equipe mandante, com grande superioridade, repetiu o placar da primeira de ida e venceu por 3×0, com gols dos jovens Patrick de Paula e Matheus Nascimento (2). 18 mil torcedores acompanharam a partida.

A equipe candanga agora retoma a atenção à Série D, quando enfrenta o Brasiliense na próxima rodada, marcada para domingo (15), às 15h30, no Defelê. Já o Botafogo segue no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fortaleza na próxima rodada da Série A.

O jogo

Apesar do Ceilândia precisar do resultado, foi o Botafogo quem mandou e administrou as ações do primeiro tempo. Defendendo com uma linha de cinco e, por vezes, de até seis jogadores, o Gato Preto reconhecia que limitação que tem e poucas vezes conseguiu agredir, de fato, os donos da casa.

Matheus Falero aparecia como válvula de escape pelo lado direito, dando bastante trabalho pra defesa carioca em toda a partida. Foi dele a chance mais clara dos visitantes na partida, quando ficou cara a cara com o goleiro botafoguense após contra-ataque cedido pelo alvinegro carioca.

A estratégia do Ceilândia era clara: segurar o Botafogo no seu campo defensivo e pegá-los de surpresa no contra-ataque. De início, a estratégia gerou dificuldades para os donos da casa, que pressionava, mas via dificuldades em furar o posicionamento ceilandense.

Entretanto, no fim do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram abrir o placar da partida. Matheus Nascimento chutou cruzado para a defesa de Matheus Kayzer e, no rebote no meio da área, Patrick de Paula, bem posicionado, bateu forte e para ampliar a vantagem.

Após ir para o intervalo com quatro gols de desvantagem, a equipe do DF se desorganizou ainda mais e ficou fácil para o Botafogo ampliar o placar. O segundo gol do glorioso veio dos pés de Matheus Nascimento, bem posicionado após receber um belo passe de cavadinha de Chay. O mesmo faria ainda o seu segundo na partida, o terceiro do Botafogo, aos 36′. Em contra-ataque, Daniel Borges deu um passe rasteiro para o centroavante dentro da área, e a jóia alvinegra chutou cruzado, viu a bola desviar na zaga e entrar. Os cariocas repetiram então o placar do jogo de ida, eliminando o Gato Preto.

Ficha técnica

BOTAFOGO 3×0 CEILÂNDIA

Copa do Brasil 2022 – Terceira Fase – Jogo de Volta

Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ, 12/05/2022, 21h30

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)
Assistente 1: Celso da Silva (MG)
Assistente 2: Marcus Gomes (MG)
Quarto Árbitro: João Sobral (RJ)

BOTAFOGO

Douglas Borges, Saravia (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu (Klaus), Hugo (Niko); Romildo (Kayque), Patrick de Paula, Chay, Lucas Piazon, Matheus Nascimento, Diego Gonçalves (Rikelmi)
Técnico: Luís Castro

Gols: Patrick de Paula e Matheus Nascimento (2)
Cartões amarelos: Patrick de Paula e Chay
Cartões vermelhos: não houve

CEILÂNDIA

Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor e China (Gleissinho); Dudu (Werick), Geovane, Matheus Falero; Filipinho (Maycon), Fernandinho (Peninha), Roberto Pítio (G. Pedra)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: não houve
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *